• Itaú é o novo banco dos servidores públicos municipais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2023 04:05

    Foram seis tentativas até que a prefeitura conseguisse um banco interessado em pagar para gerir a folha de pagamento do funcionalismo. A última tentativa foi ontem quando finalmente apareceram dois interessados na licitação e o Itaú levou a melhor dando o maior lance de R$ 20,7 milhões pela gestão das contas de 12 mil servidores ativos e aposentados.  O Santander, que estava gerindo as contas desde 2017, chegou a apresentar lance máximo de R$ 20,6 milhões. Foi por pouco não ficar sem banco para pagar os servidores, porque o Santander ficou até a prorrogação do jogo. Mais um pouco e legalmente não poderia.

    Debandada

    Tem uma quantidade imensa de professor de Educação Básica e educador infantil, concursados, pedindo exoneração da prefeitura. Ou conseguiram passar em concurso para outras cidades ou têm proposta melhor da iniciativa privada.

    Outro nome

    E o Natal Imperial, este ano, mudou de nome. É ‘Natal Sesc Coca-Cola’ porque o que salvou até agora é a programação e decoração do Sesc e a Caravana da Coca-Cola que levou milhares de pessoas às ruas.

    Mais uma edição de sucesso da Nigth Run, a corrida de rua mais concorrida de Petrópolis. A Tribuna FM, a rádio oficial do evento e a Tribuna de Petrópolis, patrocinadora do evento, testemunharam o sucesso de participantes e público na torcida. Na foto, o gerente de Marketing da Tribuna, Guilherme Martins (ao centro), com organizadores e competidores.

    Anota aí pra 2024

    A cidade estava cheia no sábado? Tava bem cheia.  Mas podia estar mais? Sim, tipo aquele frisson entre 2017 e 2019 que trouxe muitos turistas e recursos para a cidade. Faltou programação de Natal sendo divulgada com antecedência, assim como a decoração para os festejos.  A cidade fez em cima da hora e não passou um vexame, mas assina um atestado de retrocesso no setor.

    Será?

    Vamos vender pelo mesmo preço que compramos: teria havido uma reunião para tentar selar um acordo sobre as empresas de ônibus deficitárias rifando uma delas como opção. A Cascatinha abriria mão de suas linhas e outras empresas poderiam assumir seu contrato. Enquanto isso se concentraria na tentativa de ‘salvar’ a PetroIta reduzindo, assim, o prejuízo. Pode ser.

    Contagem

    E Petrópolis está há 208 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Tem mais, gente!

    E a polícia – operação conjunta da Civil e Militar – prendeu neste final de semana seis flanelinhas: três no entorno do Quitandinha e três no Hortomercado, em Itaipava. Falta estender a operação para o Palácio de Cristal e Avenida Piabanha, Koeler, Praça da Liberdade, Raul de Leoni…

    Natal solidário

    O Procon Petrópolis realiza, pelo sétimo ano consecutivo, a campanha “Procon Solidário” neste Natal, buscando realizar os desejos de estudantes de escolas públicas. A campanha foi idealizada pela maravilhosa Mara Pessoa, chefe de atendimento do Procon há mais de 20 anos, que seleciona escolas em áreas carentes, entregando “cartinhas” escritas por alunos, trabalho que envolve toda a equipe. Depois, os presentes são entregues nas unidades. Este ano, as cartinhas dos estudantes das escolas Pedro Amado, Geraldo Ventura, Clemente Fernandes e do CEI Professora Rosângela da Silva Leonardo estão disponíveis na sede do Procon do Centro.

    É alegria pura o Natal das crianças que fazem parte do Procon Solidário que recolhe cartinhas e promove o apadrinhamento dos presentes que, depois, são entregues nas escolas. A campanha ainda tá rolando e dá tempo de escolher uma cartinha na sede do órgão.

    E pode?

    Esses dias em um bate-boca em um grupo um dos integrantes disse que vem printando mensagens que são publicadas no Whatsapp e também nas redes sociais de funcionários da prefeitura em horário de trabalho. Normalmente, cargos em comissão e defendendo o governo. A promessa é levar tudo ao Ministério Público. E ele tá errado?

    Fila

    Cena que é muito incomum em Petrópolis, mas que a gente a-do-ra ver porque significa que o sol tá a pino: fila nas sorveterias. Porque o negócio tá sério de calor batendo 28°C às 8h30 da matina. Tem sorveteria com fila na porta antes de abrir.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas