Itaipava se mantém como o local com mais denúncias de crimes ambientais neste ano em Petrópolis
Segundo dados do Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado ao meio ambiente, Itaipava continua liderando o ranking de locais com mais denúncias de crimes ambientais em Petrópolis. Segundo o levantamento feito pela Tribuna, o local já registrou 47 denúncias de crimes ambientais neste ano.
Até o momento, em toda a cidade, já foram registradas 335 denúncias. Ainda de acordo com o Linha Verde, a tendência é que neste ano o número seja maior do que em 2022.
Leia Também: Após denúncia, Polícia Ambiental encontra construção irregular na Mosela
Araras aparece em segundo lugar, com 32 denúncias. Na sequência aparecem Corrêas (26), Carangola (24), Posse (17), Quitandinha (15) e Nogueira (13). Outros bairros da cidade figuram a lista com menos de dez ocorrências.
Tipos de crimes
Os crimes ambientais mais registrados na cidade, até o momento, foram de Extração irregular de árvores, com 78 denúncias; Desmatamento florestal, com 76; Construção irregular, com 65; Maus Tratos contra animais, com 55; Poluição do ar, com 44; Guarda/Comércio de animais silvestres, com 42; e Extração irregular de solo, com 37.
Sobre o Linha Verde
De acordo com o programa, desde o início do ano, já foram cadastradas mais de 15 mil denúncias de crimes ambientais em todo o Estado, sendo mais de 320 relacionadas a Petrópolis.
Para denunciar, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para 0300 253 1177, ambos com WhatsApp, ou então pelo app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.