• Itaipava recebe Pet Day: evento oferece dicas, show e feira de adoção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2019 13:15

    No próximo fim de semana, acontece a primeira edição Pet Day Amigo Bicho em Itaipava. O evento, de iniciativa das veterinárias Priscila Mesiano e Beatriz Pellegrini, será realizado no domingo, dia 24, no estacionamento do Shopping Tarrafas, de 10h às 15h, com muitas atrações para pets, crianças e tutores.

    Leia também: Inscrições para o Curso de Aprendizes do IMCP terminam na próxima semana

    Pet Day ou Pet Friendly são conceitos de lugares em que tutores podem levar animais de estimação para passar um dia relaxante, divertido e de bem-estar em conjunto. Este tipo de encontro é ótimo para exercitar a convivência dos cães em diferentes situações com família, amigos e crianças.

    A socialização com outros cães, seres humanos e outras espécies, além da adaptação a barulhos, odores e outras experiências, é muito importante para o cão desde o início de sua vida. Quanto maior a quantidade de experiências boas e agradáveis, durante o seu desenvolvimento, maior será a chance do animal se tornar um adulto equilibrado capaz de enfrentar situações sem medo. Entretanto, mesmo que a prática não tenha começado desde pequeno, sempre é tempo de começar. 

    “Este já é o quarto evento fora da Clínica Amigo Bicho. No início, as pessoas não entendiam bem o conceito, mas hoje ficam ansiosos para levar o cachorro para uma socialização de maneira responsável. A proposta também tem o objetivo de dar oportunidade de adoção para animais mantidos por entidades de proteção”, explica a médica veterinária Priscila Mesiano.

    A edição terá várias atrações. A entrada é mediante um quilo de ração para cães ou gatos. “No último Pet Day, realizado em agosto, conseguimos 200 kg de ração. Esperamos bater esse número agora em Itaipava”, disse.

    Durante todo o dia, terão brinquedos infláveis para crianças e pets, registro profissional dos animais e famílias com a fotógrafa Agatha Rezende, personagens da Patrulha Canina, vendas de produtos, feira de adoção das entidades Dog’s Heaven e Somos Todos Protetores, arrecadação de ração e medicamentos para animais abandonados, além de sorteios e brindes.

    Na programação, também serão apresentadas palestras e show. A nutróloga veterinária Jéssica Gamberoni já está confirmada com várias receitinhas. Além do já tradicional aulão de comportamento canino com o adestrador Rogério Nogueira. O restaurante Faustino, inserido no conceito Pet Friendly, ou seja, aceita cães no ambiente, estará aberto com comidas saborosas e ficará responsável pelo show de pop rock que vai animar o evento.

    Na feira de adoção, filhotes e adultos, de cães e gatos, estarão presentes a procura de um dono. Os animais, dos projetos Dog’s Heaven e Somos Todos Protetores, são vermifugados, vacinados e castrados ou contam com castração garantida. Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar comprovante de residência e documento de identidade, além de assinar termo de compromisso de posse responsável. Os produtos à venda pelos projetos terão renda revertida para animais abandonados.

    O evento conta com apoio Espaço Laser, Vetnil, Guabi Natural, Gran Plus, Agener, Kiki Pet, Super Secão, Pro Gato, French Co, Auqmia, Zoetis, Drogavet e Ceva. 

    Últimas