• Itaipava recebe o 9º Encontro de Cirurgia do Quadril

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2022 12:35
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Itaipava recebe nesta semana o 9º Encontro de Cirurgia do Quadril. O evento começou na manhã de quinta-feira (23) e vai até domingo (26), reunindo cerca de 240 profissionais  da área e contribuindo para aquecer o turismo de negócios. O evento recebe cirurgiões de projeção mundial para discutir questões centrais da especialidade.

    “As pessoas ficam felizes com a localização e, além da finalidade científica, tem todo o apelo social, de estimular o encontro dos profissionais em Itaipava. É um evento que está na nona edição e sempre ocorreu aqui. Ele cresceu, temos quatro convidados internacionais e a participação de especialistas do Brasil inteiro e até do Uruguai. O encontro faz parte do calendário nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Quadril e é um dos três maiores do país”, diz Sérgio Delmonte Alves, presidente de honra do evento.

    Para Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), o encontro ocorre em um momento importante para o município, aquecendo ainda mais a alta temporada e contribuindo para a retomada do turismo, atingido pela pandemia e por duas tragédias consecutivas.

    “Essas pessoas estão hospedadas em Itaipava e vão consumir na região, o que movimenta a economia como um todo, ou seja, não só o turismo, mas também comércio e serviços. Nós já tínhamos essa ideia de movimentar o turismo de negócios e vamos investir cada vez mais nisso, uma vez que a cidade tem infraestrutura para sediar esses eventos e atrair o público para hospedagem nos dias de semana, que foi e continua sendo um desafio para o setor”, destaca Germano.

    Últimas