• Itaipava recebe a sexta edição do Festival Rock The Mountain; confira todas as novidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2022 12:05
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis recebe neste mês de abril, a sexta edição do Festival Rock The Mountain, o primeiro no país que consegue unir sustentabilidade, moda, música, cultura e diversidade. Nos fins de semana de 16 e 17; e 23 e 24 de abril, o Parque Municipal de Itaipava vai receber mais de 100 artistas, entre grandes nomes da música e diversas atrações. Depois de dois anos em ‘homeoffice’ o festival volta com tudo, e promete ser a melhor edição até agora. 

    Neste ano, há várias novidades: uma roda gigante de 22 metros – o equivalente a um prédio de 7 ou 8 andares; em um novo espaço no Parque, que terá mais palcos e duas tendas; a experiência promete ser ainda melhor. Ricardo Brautigam, sócio-fundador e diretor criativo do festival, conta que tudo foi pensado para proporcionar ao público a melhor experiência possível neste retorno aos eventos presenciais. 

    “É a primeira vez que fazemos o festival em dois dias, com o adiamento dos eventos de 2020 e 2021, esta é uma edição que reúne os dois últimos anos de trabalho em casa. Como a line up cresceu, resolvemos fazer em mais dias pensando na experiência do público, mais confortável, sem perrengue. E provavelmente será o melhor, estamos ansiosos para colocar em prática as novidades”, disse. E já adianta que neste ano terá mais uma edição em novembro, a oficial de 2022. 

    Além da curadoria de artistas, impecável, o Festival tem como marca registrada a sustentabilidade. Durante o evento são promovidas iniciativas de educação ambiental e incentivo às práticas sustentáveis. O Parque Municipal também vem recebendo melhorias, pela própria organização do evento, no gramado, rede elétrica, intervenções artísticas, todas ficarão para o uso público. 

    Ricardo conta que o evento é inspirado em grandes festivais ao redor do mundo. Além da pegada sustentável, a moda, sem dúvidas, faz parte da identidade do festival. “É uma identidade única de festival que não tem no Brasil, as pessoas podem se vestir diferente, como pede o ambiente”, disse. 

    A organização também estimula o turismo e a economia local, parte dos colaboradores que trabalharão no evento são petropolitanos. Além de ocupação da rede hoteleira de Itaipava, e também no Centro. É estimado um movimento de R$ 40 milhões para economia local nos dois fins de semana. “Nossa intenção a longo prazo é proporcionar a experiência turística na cidade. Oferecendo pacotes em que a pessoa possa comprar passeios turísticos junto, e fique mais tempo na cidade”, disse Ricardo. 

    A line up completa e mais informações podem ser conferidas no site do evento: Festival Rock The Mountain.

    Últimas