• Israel intensifica bombardeios em Gaza e causa morte de 700 pessoas, dizem palestinos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2023 21:10
    Por Associated Press / Estadão

    Israel intensificou ataques aéreos em toda a Faixa de Gaza na terça-feira, 24, atingindo famílias nos escombros de edifícios residenciais. O Ministério da Saúde de Gaza disse que os ataques israelenses deixaram ao menos 704 mortos no último dia, em sua maioria mulheres e crianças. A Associated Press não pôde verificar de forma independente o números que o Hamas informou.

    Autoridades de saúde afirmam que centenas de palestinos foram mortos no último dia e instalações médicas foram fechadas por causa de danos causados por bombas e falta de energia.

    Israel disse que em martes lançou 400 ataques aéreas nas últimas 24 horas contra combatentes que se preparavam para lançar foguetes contra o território israelense e que mataram comandantes do Hamas. No dia anterior, Israel relatou o lançamento de 320 ataques.

    As forças armadas do país também disseram que frustraram um ataque de um grupo de mergulhadores do Hamas que tentava infiltrar-se numa praia israelita localizada a curta distância a norte de Gaza.

    Últimas