• ISP mostra aumento no número de homicídios e estupros em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2017 10:50

    O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou na última sexta-feira os dados de incidências Criminais e Administrativas de Segurança em Petrópolis, referentes ao mês de março deste ano. Os registros de homicídios e estupros mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado. A ocorrência dos dois crimes também ultrapassaram os registrados em março de 2015.

    De acordo com os dados do ISP, foram cinco homicídios em março de 2017. No ano passado foi registrado apenas um assassinato e no mesmo período de 2015, foram dois homicídios. Dos cinco casos registrados este ano, quatro são da família assassinada brutalmente na Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta, no dia 28. Luciana Vieira Rodrigues, de 32 anos e os três filhos – Wesley, de oito anos, Evelyn de 13, e Emili de 10 anos – foram assassinados a tiros pelo pedreiro Jorge Luis Evangelista, ex-companheiro de Luciana. 

    Jorge não aceitava a separação e, para a polícia, premeditou o crime, uma vez que ele vendeu o carro e comprou a arma dias antes das mortes. Após assassinar a ex-mulher e os filhos, o pedreiro colocou fogo na casa da família e fugiu. Com 70% do corpo queimado, ele foi encontrado pela polícia, mas morreu no hospital, no dia 6 de abril.

    O aumento nos casos de estupro também chama a atenção. De acordo com os dados do ISP, em março deste ano foram 11 casos registrados nas duas delegacias – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava), contra cinco registros no mesmo período do ano passado e apenas um caso em março de 2015, o que representa um aumento de 120% em um ano. 

    Um caso de estupro que chocou a cidade, aconteceu esta semana. A pequena Melissa Marques, de quatro anos, foi estuprada e morta pelo vizinho Darcy Vicente da Silva, de 62 anos. O crime aconteceu no Sargento Boening na noite da última quarta-feira (26). Melissa foi encontrada pelos familiares, quatro horas depois na casa de Darcy, em meio a roupas que ele usou para esconder o corpo. A menina ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, mas chegou sem vida. Darcy quase foi linchado por vizinhos e parentes da pequena Melissa, mas foi preso pela polícia. A casa dele foi totalmente destruída.

    Um dado positivo divulgado pelo Instituto de Segurança Pública foi o aumento na apreensão de drogas na cidade. Em março deste ano foram 62 apreensões. No mesmo período do ano passado foram 40 e em março de 2015, a polícia conseguiu realizar 54 apreensões. No dia 17, por exemplo, uma ação do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Castelo São Manoel, em Corrêas, resultou na apreensão de seis mil cápsulas de cocaína que estavam em uma mata.

    ISP divulgou também dados sobre roubo a pedestres, foram 12 registros em março deste ano; furto de veículo, 20 casos e estelionato, 25 ocor rências registrados nas duas delegacias de polícia. 


    Últimas