Isolamento e fiscalização no Centro e irregularidades nos bairros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2020 00:01

    Isolamento?

    Partisans, que depois de mais de dois meses em isolamento foram às ruas na quinta-feira, tomaram um susto: movimento normal em Corrêas  com engarrafamento e tudo, lojas abertas, estacionamento cheios.  E a União e Indústria super movimentada. Foi aí que pensaram se o isolamento é mesmo para todo mundo… e se o comércio do Centro seria o mais prejudicado. 

    Saudades da Bauern, né minha filha?

    Se fosse ser realizada na data certa, a Bauernfest estava pertinho de começar: dia 19.  Continuam suspensos os eventos – e que serão os últimos a retornarem – e a prefeitura ainda não sinalizou se pode fazer uma Bauern no segundo semestre. 

    Pão duro

    Como é gaiato o vereador Márcio Arruda. Ele usou a tribuna da Câmara para mandar um recado para o secretário de Administração, Marcus von Seehausen.  Disse que Catarina Bendelack,  que trabalhou com ele em várias licitações no IPEM-RJ, instituto que foi presidido por Seehausen, está à sua procura. Mas, ele não podia ter telefonado para Seehausen? Ainda economiza em ligação!

     

    Taí uma seleção de fotos que não nos deixa mentir: Corrêas e Estrada União Indústria super movimentas. O isolamento é para todos mesmo?

    Negócios virtuais

    De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março. Em pouco mais de dois meses, foram 107 mil novos estabelecimentos criados na internet. Os setores que lideraram o ranking de novos sites na internet foram moda, alimentos e serviços. Antes da quarentena, a média de abertura de lojas na internet era de 10 mil estabelecimentos por mês.

    Tempero

    Marcelo Soares, 40 nos de GE, a maioria na GE-Celma, é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, como todos já sabe. “Vou continuar o trabalho do Fiorini  e colocar meu tempero”, diz ele. Se não salgarem o prato dele já vai estar no lucro. 

    In loco

    O prefeito Bernardo Rossi protestou contra os horários de ônibus reduzidos das empresas. “Não vou aceitar mais que os coletivos rodem com nenhum tipo de aglomeração. Vou acompanhar pessoalmente e rotineiramente o funcionamento do sistema”. Partisans já estão imaginando ele saindo de casa, na Mosela, e embarcando num ônibus da linha 114, Batista da Costa e indo trabalhar na segunda de manhã. 

    Recursos

    Dinheiro, tem…  O que pega é ele chegar e ser bem empregado. Os recursos repassados pelo governo federal diretamente a estados e municípios somaram R$ 41,3 bilhões apenas em maio. E, desde total, R$ 7,7 bilhões foram destinados especificamente para Covid-19. 

    Canteiros bem cuidados na Rua 16 de Março mesmo com o comércio fechado. 

    Inferno astral

    O Tribunal de Contas do Estado rejeitou, por unanimidade, as contas de 2019, de Wilson Witzel. O governador se vê as voltas com escândalo de superfaturamento na montagem de hospitais de campanha e não conseguiu ainda os votos necessários dos deputados para que a Assembleia Legislativa não abra um processo de impeachment. 

    Linha de frente

    Os ministérios públicos estadual e federal deram cinco dias para a prefeitura informar o resultado de exames de 191 profissionais da saúde que estão afastados do trabalho pela Covid-19.  Na última reunião com os MPs representantes da prefeitura não souberam explicar quem testou positivo, quem ainda não fez exames e quem já se recuperou neste rol de 191 profissionais da saúde. 

    Drogas

    O deputado federal Daniel Silveira apresentou projeto de lei interessante: exame toxicológico para todos os ocupantes de cargos públicos.  Os exames seriam semestrais para detectar uso de maconha, cocaína e anfetamina. 

    Seminários de Pesquisa  

    A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece, gratuitamente, um ciclo de Seminários de Pesquisa, on-line, toda semana, às 17h30. Os seminários são abertos e contam com a participação de pesquisadores de várias instituições de ensino e também de profissionais em geral. Para ter mais informações e efetuar as inscrições, basta acessar: www.fmpfase.edu.br. 

     

     

    Últimas