• Isenção de IR: Lira diz que pode haver outro projeto para tratar só de CSLL

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/jul 15:22
    Por Victor Ohana e Pepita Ortega / Estadão

    O relator da ampliação da isenção do Imposto de Renda, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta terça-feira, 8, que há uma possibilidade de dividir o projeto para que outro texto trate somente da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). “Pode inclusive ser dividido esse projeto e ter outro projeto para tratar só de CSLL”, declarou o parlamentar a jornalistas.

    De acordo com Lira, caso o seu parecer inclua medidas relativas ao CSLL, há um prazo até 30 de setembro ou início de outubro para aprovar o projeto no Congresso Nacional, por conta do período da noventena. No caso de não haver inclusão da CSLL, o projeto sobre o IR ganha um prazo maior, até o fim do ano, para ser aprovado nas duas Casas.

    “A gente vai discutir isso, sempre com muita calma, para ver o que é possível fazer, quais são as saídas para a gente atacar. Porque é um emaranhado de coisas tão grandes, uma complexidade de legislação tão dura. A gente resolveu isso no consumo e vamos começar a engatinhar para tentar resolver na renda”, disse.

    Últimas