Isaquias e Erlon são medalha de prata na canoagem
Com duas pratas e um bronze, Isaquías é o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição Olímpica. Ele saiu da Rio 2016 com a prata no C1 1000m, o bronze no C1 200m e, agora, outra prata no C2 1000m, essa conquistada ao lado de Erlon de Souza nesta manhã de sábado (20) na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Isaquías, que tem 22 anos de idade, é o primeiro canoísta brasileiro a conquistar medalha na Olimpíada e o único atleta do país a subir por três vezes no pódio na mesma edição. Mas, suas conquistas não param por aí. Na sua modalidade, a canoa, ele é o primeiro em todo mundo a conseguir três medalhas em Jogos Olímpicos. O baiano fez história na Rio2016 e junto com Erlon foi ovacionado pela torcida que acompanhou a prova hoje.
A prova
Os brasileiros lideraram toda a prova, mas foram ultrapassados pela dupla alemã formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey na reta final. Os alemães levaram o ouro, com o tempo de 3:43.912. Os brasileiros concluíram a prova em 3:44.819. O terceiro lugar ficou com a equipe da Ucrânia, que completou a competição em 3:45.949.