• IRPF: Mais de 1,2 milhão de declarações entregues no Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2021 12:32
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Receita Federal recebeu, até às 11h desta quarta-feira (14), 13.055.704 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021. No Rio de Janeiro, 1.235.508, e no Espírito Santo já foram recebidas 220.130 declarações, totalizando 1.455.638.

    O prazo para entrega terminará às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 31 de maio. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo, sendo 636 mil no Espírito Santo e 3.400.000 no Rio de Janeiro.

    A declaração pode ser feita:

    I – pelo computador, por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2021, disponível no site da Receita Federal
    (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirpf);

    II – pelo computador, pelo serviço “Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)” do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da RFB, disponível no site da Receita Federal
    (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-virtual); e

    III – pelos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao aplicativo “Meu Imposto de Renda”, o qual encontra-se disponível nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

    Mais informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2021 estão disponíveis na página “Meu Imposto de Renda” no site da Receita Federal (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda).

    A Receita Federal destaca que o Imposto de Renda tem importância social e interfere diretamente no bem-estar da população brasileira. É por meio dele que a União investe, por exemplo, em segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, cultura e moradia.

    Últimas