• Iron Man: atleta petropolitano retoma os treinos após sequência de contusões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2020 11:43

    O ano de 2019 não foi nada bom para o atleta Thomás Carvalho, de 25 anos, um dos promissores nomes do Iron Man nacional. Afinal, uma série de contusões prejudicou seus planos em conseguir se manter entre os cinco primeiros colocados do ranking brasileiro na categoria 25/31 anos. Por isso, ele busca tratamentos alternativos e anunciou a volta aos treinos neste mês para as competições deste ano.

    Com lesões no joelho e depois no tornozelo, Thomás se viu obrigado a cancelar participações em provas importantes e até mesmo interromper, por um tempo, seus treinos na piscina, na rua e nas pedaladas pelas estradas afora. No início deste mês, além dos tratamentos médicos, optou por outros recursos terapêuticos para acelerar a cura, o que garantiu a volta aos aprontos.

    Como se trata de um esporte com baixíssimo impacto, a natação foi a primeira modalidade que voltou a praticar. Além disso, já está dando algumas pedaladas em um ritmo gradual. Já com relação à corrida, para não impactar muito o joelho, vai esperar um pouco mais para voltar. “É possível que neste ano não consiga disputar todas as provas que quero. Em algumas, porém, eu quero estar lá”, comentou o “homem de ferro” petropolitano.

    Seu trabalho visa estar presente no Ironman 70.3 Florianópolis, que será no dia 26 de abril, na Praia dos Ingleses, na capital catarinense, com 1.9 quilômetros de natação, 90  de ciclismo e 21.1 de corrida. No seu planejamento prevê outras participações no circuito 70.3. Com relação à presença no Mundial, marcado para novembro em Kona, no Havaí, Thomas Carvalho acha difícil estar em plena forma até lá.  

    Últimas