• Invicto com Mano Menezes, Internacional visita Cuiabá para reagir no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2022 06:40
    Por Estadão

    O Internacional ainda não sabe o que é perder desde que o técnico Mano Menezes assumiu o lugar de Alexander Medina, mas precisa voltar a vencer no Brasileirão para não perder os primeiros colocados de vista. É com esse objetivo que visita o Cuiabá neste sábado, às 21 horas, na Arena Pantanal, em Mato Grosso (MT), pela sétima rodada.

    Mano Menezes fez a sua estreia há pouco mais de um mês na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1. De lá para cá, foram sete jogos – entre Brasileirão e Sul-Americana, com três vitórias e quatro empates, sendo três deles nas últimas rodadas do campeonato nacional.

    A sequência de empates deixou o Internacional na 11ª colocação, com nove pontos, dois a mais que o Cuiabá, 14º colocado. O time mato-grossense ainda não definiu o substituto de Pintado, demitido no último final de semana, e será comandado de forma interina pelo auxiliar fixo Luiz Carlos Iubel.

    Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o Cuiabá vem animado depois de ter vencido a primeira partida internacional como visitante – 2 a 1 sobre o River Plate-URU, pela quinta rodada na Copa Sul-Americana. Como já estava eliminado, o time poupou seus principais jogadores e chega descansado para este confronto.

    A boa notícia para Luiz Carlos Iubel é o retorno de André Felipe, ex-Santos, Corinthians e Atlético-MG. Desfalque nos últimos cinco jogos por causa de uma tendinite no joelho, o atacante pode ser titular, já que o artilheiro Elton segue no departamento médico tratando de uma lesão muscular na coxa direita. Expulso na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, o também atacante Jonathan Cafu é outra baixa.

    O Internacional embarcou para Mato Grosso nesta sexta-feira com as atenções divididas com a Copa Sul-Americana. Líder do Grupo E, o time recebe o 9 de Octubre-EQU na próxima terça e por isso Mano Menezes pode preservar alguns jogadores mais desgastados, como o lateral-direito Fabrício Bruno e o meia Carlos de Pena.

    Com um desconforto muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Renê ficou se recuperando em Porto Alegre, assim como o meia Taison, que voltou a treinar com bola nesta semana, mas está sendo preparado para o jogo da Copa Sul-Americana. O atacante Caio Vidal, com sintomas gripais, é outro que não viajou.

    A boa notícia para Mano Menezes é o retorno de Alan Patrick. Principal contratação até aqui na temporada, o meia não esteve em campo na vitória sobre o Independiente Medellín-COL, por 2 a 0, na última terça-feira, porque não está inscrito na Copa sul-americana.

    Últimas