• Investigação do “fura-fila” do HAC começou com fotos dos vacinados nas redes sociais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2021 02:00

    E a apuração do “fura-fila” no Hospital Alcides Carneiro começou com denúncias sendo enviadas aos ministérios públicos, estadual e federal. E os que se vacinaram antes do público prioritário fizeram o que todo mundo hoje em dia faz: postaram fotos em redes sociais, inclusive das cadernetas de vacinação.  Tem desde advogado a estagiário. E agora os MPs abriram um procedimento que começa a investigar as denúncias.  Já estão ouvindo os envolvidos e as chefias. O principal é saber quem autorizou.

    Nem aí

    Falando em chefias e redes sociais, causa espanto e mal-estar entre os colegas, as chefias responsáveis pela vacinação e outros procedimentos na saúde para enfrentamento à covid postando fotos em redes sociais de momento de lazer em praias paradisíacas enquanto aqui as denúncias aos MPs pegam fogo e não tem vacina pra todo mundo.

    Bandeira branca

    Numa comparação com a vizinha Três Rios, com 300 casos na última semana, a cidade subiu a bandeira vermelha e aumentou as restrições de circulação. Aqui, são 3.854 novos casos de covid em 30 dias e mais de cinco mil em análise ainda e continua tudo igual.

    Entulho

    Entra governo e sai governo o problema de entulho continua o mesmo. E agora parece que está ainda piorando.  Ao lado de cada lixeira para restos domésticos tem sempre uma pilha de móveis velhos e restos de obra.  Só mesmo fiscalizando e multando.  Talvez uma mudança na legislação ajudasse porque multa de R$ 800 sem fiscalização ninguém respeita mesmo.

    Redução de gastos

    E a gestão Hingo Hammes formou um grupo de trabalho para análise de todos os cotratos com foco em redução de custos. Vão atuar os secretários de Administração, Fazenda, Planejamento, Controladoria e o Procurador do município.  Tomara que apresentem também publicamente o que será reduzido e economizado.

    O vereador Marcelo Lessa conferiu in loco a inundação em uma rua em Corrêas naquele temporal de sábado. Um salve para atitude, mas ficamos intrigados: se era alagamento e nem chegou a chover granizo, o capacete era pra quê?

    Contagem

    Petrópolis está há 39 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Afastados por covid

    Depois do incêndio no Centro Administrativo da Prefeitura na Barão do Rio Branco o ex-secretário de Administração, Marcus von Seehausen, fez uma obra e criou um novo espaço para colocar 30 pessoas a troco de uma melhor integração. Pelo menos oito estão afastados com covid.  Estão pedindo ajuda do sindicato dos servidores para fiscalizar as instalações das repartições e os cuidados com a covid.

    Mais uma tentativa

    A gente fica até com pena. Pela milionésima vez, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro tenta, junto ao governo do Estado, formar projetos que tirem a gente do buraco. Organizou o grupo “Pensa Rio” com especialistas, empresários, empreendedores e profissionais de diversos setores da sociedade para discutir potencialidades e desafios do Estado.  Iniciativas como essa nos dão até uma esperança, mas por falta de apoio governamental os projetos acabam não decolando…

    Nomeações

    Como têm cargos no governo Hingo Hammes os vereadores de Petrópolis, incluindo parentes, né? Filhos, mulheres, sobrinho… A cada publicação do Diário Oficial a lista cresce.  Parece inclusive que a oposição está montando uma planilha no Excel pra depois ficar mais fácil de contabilizar.

    Mas, gente…

    Partisans também não puderam deixar de notar que além das inúmeras nomeações de correligionários de Bernardo Rossi a gestão Hingo Hammes também faz uma dança das cadeiras em alguns cargos. Com um mês de gestão já tem cargo em comissão que já mudou de assento umas três vezes.

    Abandono

    O PAC das Encostas ficou em segundo plano na gestão passada mesmo porque muitas empresas que venceram licitação para executar as obras abandonaram no meio do caminho alegando custos mais altos. Uma dessas obras fica no Morin e a paralisação foi denunciada ao Ministério Público pelo vereador Marcelo Lessa. Já são sete anos de início do PAC das Encostas e poucas intervenções concluídas, um investimento de R$ 60 milhões que se perde em uma cidade com 47 mil pessoas em áreas de risco.

    A cachoeira da Rocinha, em Secretário, pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro,
    em um raro dia sem frequentadores.

    Últimas