• Investigação Discovery estreia nova temporada de Gravações Reveladoras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2020 12:00

    Na quinta-feira, 13 de agosto, às 22h, a série gravações reveladoras, retorna ao Investigação Discovery para sua segunda temporada. São seis episódios inéditos que recorrem a registros em áudio e vídeo para mostrar como a partir deles pode-se desvendar a cadeia de eventos que culminou em assassinatos.

    Em muitos casos, os grandes segredos de um crime podem estar escondidos nas entrelinhas das ligações feitas aos serviços de atendimento de emergência, ou nos primeiros depoimentos de suspeitos. Naquele momento em que tudo ainda é desconhecido pelas autoridades, os homicidas já dão pistas de seus atos.

    A série mostra como esses registros funcionam como peças-chave que passam a fazer todo o sentido com o desenrolar das investigações. Nas imagens e áudios de conversas casuais, de deslocamentos aparentemente normais e condutas dentro do padrão podem ser encontradas respostas e soluções para os crimes mais misteriosos; basta vê-las e ouvi-las com o olhar cuidadoso que os investigadores dedicaram a esse material.

    Além das primeiras comunicações com a polícia, a série reúne gravações de chamadas telefônicas e depoimentos que fizeram parte dos inquéritos – são conversas das vítimas, testemunhas e suspeitos que se mostraram evidências cruciais para o desfecho dos casos. A produção utiliza, ainda, entrevistas com familiares e amigos das vítimas e com profissionais diretamente envolvidos nas investigações, nos trâmites jurídicos e na apuração dos fatos. Dramatizações ajudam a reconstituir os principais eventos.

    O episódio de estreia recapitula um crime ocorrido em 1982, quando Billy Staton e sua noiva, Leticia Castro, desapareceram sem deixar vestígios. Billy era pai de Melanie, criança de dois anos de idade, fruto de seu casamento com Sherry Wolf. A união entre Billy e Sherry durou apenas um ano e terminara antes do nascimento da menina; no entanto, Billy fazia visitas regulares à filha e não abria mão de ter a filha como parte da família que pretendia formar com Letícia.

    Por sua vez, Sherry casou-se novamente. Ela e o marido Paul Wolf esperavam a chegada de seu primeiro filho juntos, formavam um casal exemplar  e estavam felizes com a família que aumentaria em breve. Os pais da pequena Melanie pareciam bem resolvidos, com as vidas nos trilhos e contato saudável com a menina.

    Mas, quando Billy e Letícia sumiram, há poucas semanas do casamento, a harmonia entre as famílias começa a ser questionada. A polícia descobre que havia uma disputa entre as partes pela guarda de Melanie e que o contato entre elas vinha sendo problemático. Onze dias após o desaparecimento do casal, o carro de Billy foi encontrado carbonizado, no meio de uma plantação. 

    Depois disso, veio a confissão surpreendente do que teria sido um duplo homicídio em legítima defesa. No entanto, ninguém contava que uma das vítimas teria um gravador no bolso e, para surpresa de todos, registrou seus últimos momentos de vida. O gravador foi encontrado junto ao corpo, em um córrego, e apenas depois de um minucioso trabalho de recuperação do áudio a verdade foi finalmente revelada pela fita.

    Últimas