• Inverno rigoroso: chegada de frente fria e possibilidade de geada nos próximos dias em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2021 11:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O mês de julho termina com a chegada de uma frente fria a partir desta quarta-feira (28), que vai derrubar as temperaturas na cidade. A previsão é da temperatura mínima ficando em torno de 4ºC e com condições favoráveis a ocorrência de geadas nos próximos dias. Também haverá rajadas de vento forte, a partir da madrugada de quarta e se estendendo durante a quinta-feira (29).

    A Defesa Civil (DC) emitiu um comunicado alertando sobre as rajadas de vento e o declínio acentuado das temperaturas. A DC também alerta para o destelhamento de edificações e queda de árvores devido a ocorrência de ventos fortes.

    As equipes da Defesa Civil estão de prontidão para o atendimento a emergências, que podem ser notificadas pelo número 199. “É importante que a população esteja atenta e a qualquer sinal de risco acione a equipe que está preparada para dar todo o suporte necessário”, destacou o secretário da Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers.

    A manhã desta quarta (28), já começou com tempo nublado. Segundo o departamento de meteorologia da Defesa Civil há previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada com nevoeiros no município durante todo o dia.

    Últimas