• Inverno é a melhor época para realizar tratamentos estéticos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/07/2021 16:38
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O frio chegou derrubando as temperaturas e, nesse período, chega também a melhor época para realizar procedimentos estéticos. Alguns deles são abrasivos, podendo ferir a pele. Além disso, a recomendação é evitar a exposição ao sol durante o tratamento, por isso, a temporada mais fria do ano é a mais indicada para quem quer cuidar da beleza.

    Entre os procedimentos indicados para esta época do ano são os que tratam as estrias, aquelas famosas listrinhas na pele que afetam cerca de 90% das mulheres. O problema nada mais é do que uma cicatriz decorrente da destruição de fibras elásticas e colágenas da pele, que ocorre quando há estiramento do tecido.

    “O clima mais frio proporciona melhores resultados quando se trata de estética. Por isso recomendamos fazer no inverno, para que os raios UV não atrapalhem o resultado de certos procedimentos. Chegou a época de aproveitar e dizer adeus para as tão temidas estrias”, comentou a esteticista Bruna Rocha.

    As estrias aparecem tanto em homens quanto em mulheres e surgem principalmente no abdômen, nas coxas, nas mamas, nos braços, nos ombros e glúteos. Além dos fatores genéticos, a gravidez, o crescimento rápido na adolescência, o uso de corticóides e o aumento do volume muscular devido à malhação podem propiciar o aparecimento dessas “marquinhas”.

    Segundo a esteticista, as estrias avermelhadas – indicando que ainda estão em formação – costumam responder melhor aos tratamentos por serem mais recentes. “Elas têm chance maior de desaparecerem do que as estrias brancas, pois essas já sinalizam a atrofia das fibras. Por isso disfarçá-las é mais difícil”, explica Bruna.

    Para quem ainda não tem essas marquinhas na pele, existem alguns cuidados que podem inibir o seu surgimento. Entre eles está a ingestão de água, manter uma dieta saudável; além do uso de vitamina C, A, E, B5 e Zinco.

    Últimas