• Internacional recebe Cuiabá de olho na vice-liderança do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2022 07:40
    Por Estadão

    Em bom momento no Brasileirão, o Internacional pode assumir a vice-liderança neste sábado, quando recebe o desesperado Cuiabá, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 26ª rodada.

    O empate com o Corinthians, por 2 a 2, na Neo Química Arena, encerrou uma sequência de três vitórias, mas foi o bastante para manter o Internacional no G-4, em quarto lugar, com 43 pontos, a oito do líder Palmeiras.

    Em recuperação no campeonato, o Cuiabá não perde há quatro rodadas, mas vem de três empates seguidos. Em 16º lugar, com 26 pontos, o time depende apenas de si para não voltar à zona de rebaixamento, onde estava até a rodada passada.

    De contrato renovado até 2023, Mano Menezes comandou o último treinamento antes da partida na manhã da sexta-feira e mais uma vez só liberou o aquecimento para a imprensa. Apesar do mistério, o treinador do Internacional deve manter a base que iniciou contra o Corinthians para buscar a quarta vitória seguida em casa.

    A única mudança é no meio-campo. Carlos de Pena recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Alan Patrick, que entrou bem durante a partida em São Paulo e foi o autor do gol de empate. Ele volta a ser titular depois de quatro jogos como opção no banco de reservas.

    “Jogo muito importante para nossa continuidade no campeonato, principalmente para se manter em cima na tabela. É manter nosso desempenho positivo, propor o jogo e sair com os três pontos e se manter no G-4”, disse o volante Johnny.

    O Cuiabá tem um desfalque importante para buscar pelo menos um ponto no Beira-Rio. Titular absoluto e capitão do time, o goleiro Walter não viajou para Porto Alegre (RS) depois de ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo ao sentir um problema muscular na coxa direita.

    Walter realizou exames médicos no início da semana, mas o clube não divulgou a gravidade da lesão. O substituto imediato será João Carlos. Lesionados, o lateral Igor Cariús, o meia Gabriel Pirano e o atacante Felipe Marques continuam de fora.

    Os problemas do Cuiabá saem das quatro linhas. No empate com o São Paulo, por 1 a 1, o técnico António Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e o auxiliar Bruno Lazaroni foi expulso. Assim, quem comanda o time na beira do gramado é Bernardo Franco, outro auxiliar do português.

    Últimas