Interdição do trânsito para gravação de minissérie gera congestionamentos
Algumas vias da cidade, principalmente no Centro Histórico, sofreram interdições intermitentes nessa quinta-feira (16) para gravações da minissérie da HBO, “Santos Dumont – Mais Leve Que o Ar”. O fechamento das vias gerou congestionamentos no centro da cidade. Quem vinha do Bingen, do Quintandinha e dos distritos precisaram ter paciência.
Os bloqueios das vias aconteceram entre 7h e 18h em ambos os lados da Avenida Koeler. As cenas foram feitas no Hotel Solar do Império. Pela manhã e início da tarde, a situação ficou ainda pior durante a passeata dos servidores da Educação.
Ruas como Avenida Sete de abril, Roberto da Silveira, Montecaseros e Avenida Piabanha ficaram congestionadas durante a tarde. “Eu saí do Bingen para o Centro para levar meus filhos no colégio. Tive que ficar cerca de uma hora no congestionamento para chegar ao Centro e descobrir que é por causa de uma gravação. Meu filho chegou atrasado na escola. Porque não colocaram essa gravação em um domingo ou à noite? Nesse horário complica a vida de quem precisa se locomover. Não podemos ficar reféns disso. Já não basta os problemas de mobilidade na nossa cidade, agora acontece isso”, reclama a administradora Erika Vogel, de 41 anos.
Na última terça-feira, o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira, declarou que a Cptrans atuaria para minimizar o impacto que as filmagens poderiam gerar no trânsito do município e que trabalharia para que o fato atípico não afetasse o dia a dia da cidade. O impacto no trânsito aconteceu e as equipes da companhia de trânsito não conseguiram diminuir o congestionamento no centro. O fato foi agravado pela manifestação dos servidores da Educação. A passeata saiu da Praça da Liberdade em direção à Avenida Koeler.
A Prefeitura informou, em nota, que as interdições para as gravações da minissérie aconteceram de forma intermitente – com interrupções do trânsito de menos de 2 minutos, seguida de liberação do tráfego. Equipes da CPTrans trabalham para que as intervenções ocorram sem impacto no dia a dia dos petropolitanos.
Nos próximos dias 20, 21 e 22, de 7h às 19h, novas interdições serão realizadas. O fechamento vai ocorrer nas duas pistas da Rua Barão do Amazonas no sentido quem sobe pela Praça da Liberdade. Os fechamentos também ocorrem de maneira intermitente durantes todos os dias.
Com a locação da “Casa dos Sete Erros”, na Avenida Ipiranga, também terá reservas de vagas nessa sexta-feira (17), às 19h, e no sábado (18), às 20h. Ainda como cenário das filmagens sobre a Encantada, na Câmara Municipal de Petrópolis, as vagas serão reservadas amanhã e domingo, às 20h. Já nos dias 20, 21 e 22, para gravação na Encantada, a reserva de vagas será a partir das 17h do dia 19, até às 20h do dia 22.