• Interação com o público é fundamental para bom desempenho da Tribuna na web

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2016 09:00

    A Tribuna de Petrópolis está inovando cada vez mais para atender a demanda do público. Nas últimas semanas, a equipe de web vem trabalhando para melhorar o acesso dos leitores às informações e, com isso, alcançou resultados positivos nas mídias e plataformas de notícias.

    Pensando no leitor online da Tribuna de Petrópolis, a equipe de web criou abordagens para que a informação chegue em tempo real aos usuários. Uma das novidades é o e-repórter: uma editoria especial do site do veículo, pela qual são inseridas postagens com dados e imagens enviados pelos leitores. Agora, a interação entre as pessoas que acompanham o site e os responsáveis pelo setor online é full time, principalmente pelo contato do Whatsapp da Tribuna.

    Para se ter ideia de como essa interação entre o leitor e o jornal é importante, alguns dados do site revelam que, nos últimos sete dias, a Tribuna de Petrópolis Online teve quase 230 mil acessos, com cerca de 70% de novos visitantes acessando as páginas. Isso é o resultado do trabalho em conjunto da equipe e, principalmente, da participação direta dos leitores.

    Outra ferramenta online utilizada pela Tribuna, para facilitar o acesso as notícias, é o Facebook. Nos últimos 28 dias, o alcance da rede social chegou a 1.788.843 pessoas, sendo que a participação direta dos usuários chegou a mais de 700 mil (mais que o dobro da população de Petrópolis, estimada em 298 mil, de acordo com o último censo do IBGE) e cerca de 60 mil visualizaram a página do jornal. A redação também utiliza o Twitter e o aplicativo Instagram pelos quais fornece informações atualizadas e imagens especiais, enviadas por leitores ou feitas pelos fotógrafos do jornal. 

    Além disso, uma parceria entre a equipe web e o setor comercial da empresa resultou em novas soluções de serviços online, para que todos tenham acesso ao que há de melhor nesse mercado, facilitando o contato e a interação direta com o consumidor. Um exemplo disso é o e-vendeu, uma plataforma de anúncios criada pelo grupo Tribuna, cujo objetivo é facilitar as vendas na Região Serrana. Para participar, basta fazer um cadastro e inserir as informações do que deseja publicar. Detalhes de como funciona essa nova ferramenta podem ser obtidos pelo site www.e-vendeu.com.br ou pelo telefone (24) 2244-2420.

     


    Últimas