Integrantes do Batalhão Pedro II retornam para Petrópolis
A decisão de manter no estado do Rio, principalmente na cidade do Rio e na região metropolitana, as Forças Nacional e Armadas não impediu o retorno de 80 soldados do 32º Batalhão de Montanha Dom Pedro II de Petrópolis. Eles voltam hoje para a cidade e alguns, a partir de quinta-feira, estarão de férias, conforme informações do departamento de comunicação do Batalhão.
A expectativa é que os 50 policiais militares que também desceram para a cidade do Rio para atuar na segurança durante a Olimpíada também retornem nos próximos dias para Petrópolis. Os dois grupos militares foram convocados para a cidade do Rio, compondo o grupamento das Forças Armadas que atuaram na segurança durante os Jogos Olímpicos.
A decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Antônio Jayme Boente, em pedir a permanência das Forças Armadas e Nacional, teve como um dos motivos o assassinato de candidatos nas eleições deste ano. O assunto foi tratado em reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, com os ministros Alexandre Moraes (Justiça) e Raul Jungman (Defesa) e com o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles, entre outras autoridades. "É fundamental garantirmos a continuidade do reforço de segurança que foi montado para os jogos Olímpicos e Paralímpicos", acredita o desembargador.