• Instituto Teológico Franciscano promove evento gratuito sobre educação nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2022 10:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Instituto Teológico Franciscano (ITF) promove, nesta quarta-feira (27), a palestra “Educação, humanismo e solidariedade: um diálogo entre Paulo Freire e Papa Francisco”. O evento gratuito vai acontecer às 19h30, no modelo presencial, no salão acadêmico do instituto. Serão abordados assuntos sobre as contribuições de Paulo Freire para a educação no Brasil e no mundo, no centenário de seu nascimento, e sobre as contribuições do Papa Francisco, principalmente a partir do Pacto Global Educativo, promovido pelo mesmo pontífice.

    O evento também tem o objetivo de proporcionar um debate sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade e Educação.

    Para emissão de certificados, são necessárias a inscrição e a participação no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.itf.edu.br.

    Palestrantes:

    • Renata Bernardo: Doutora e Pós Doutora em Educação pela Universidade São Francisco- USF; Pedagoga e Professora na Universidade São Francisco – USF; Pesquisadora, Coordenadora Residência Pedagógica pela CAPES;
    • Robson Ribeiro de Oliveira Castro Chaves: Historiador, filósofo e teólogo; Mestrado em teologia na faculdade Jesuíta de filosofia e Teologia, FAJE; Professor de Teologia no Instituto Teológico Franciscano; Professor de Ensino Religioso no Colégio Santa Catarina e no Colégio dos Santos Anjos, ambos em Juiz de Fora (MG).

    Mediador:

    • Frei Ludovico Garmus, OFM: Doutor pela Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueológicas de Jerusalém; Mestre pelo Pontificio Instituto Bíblico de Roma. Professor Emérito do Instituto Teológico Franciscano.

    Últimas