• Instituto promove sessões de psicoterapia para mulheres em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/jun 14:40
    Por Maria Julia Souza

    Com o objetivo de devolver a qualidade de vida, bem-estar, além da saúde emocional, mental e corporal das mulheres, o Instituto Neuropsi está promovendo sessões gratuitas de psicoterapia para as mulheres em Petrópolis. O projeto é realizado há quase quatro anos no Rio de Janeiro e passou a acontecer este ano na Cidade Imperial. 

    A ação é realizada pela doutoranda em Psicanálise e especialista em saúde emocional da mulher, Neila Andrade, e conta com cerca de 20 mulheres. O tratamento, que acontece através de sessões, é realizado uma vez ao mês, aos sábados. Ao todo, são 12 sessões realizadas. 

    “Dentro das sessões eu desenvolvo a terapia em grupo, onde faço todo um trabalho terapêutico e psicoterapêutico com as mulheres. E ali dentro, a gente vai fazendo todo esse trabalho com elas. É uma vez ao mês, para que as mulheres possam se organizar e não faltar o tratamento, porque não é um grupo de ajuda, se trata realmente da psicoterapia com as mulheres, onde a gente se desenvolve com foco na saúde emocional e ali, é claro, que a gente também pincela a saúde mental e corporal da mulher”, explicou Neila. 

    Para participar do projeto é necessário realizar a inscrição através do WhatsApp (21) 99631-2240. As sessões têm início a partir das 15h, com três horas de duração, e são realizadas na Igreja Missão Evangélica Filadélfia do Brasil, na Rua Olavo Bilac, 589, na Castelânea (ao lado da Escola Recanto). 

    “Tem um grupo [no WhatsApp] com as mulheres, onde é informativo. Eu passo todas as informações acerca do trabalho e eu desenvolvo com essas mulheres, em cada grupo, terapias ao ar livre. Quatro durante o ano. Então além de fazer o tratamento com as mulheres, além de termos esses encontros mensais, nós também temos encontros ao ar livre e encontros educativos, levando as mulheres para pontos turísticos”, contou a especialista. 

    Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Instagram @institutoneuropsi.

    Últimas