• Instituto Philippe Guédon retoma atividades dos grupos de trabalho do PEP 20

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2022 14:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Pensar em um novo caminho para Petrópolis e assim dar continuidade à elaboração do PEP 20 (Planejamento Estratégico para Petrópolis), organizado pelo IPG (Instituto Philippe Guédon) com a participação de mais de cem representantes da sociedade civil. Estes foram os temas debatidos na reunião da última terça-feira (03), realizada no Sicomércio, e convocada pelo IPG para a retomada dos oito grupos de trabalho que elaboraram as propostas contidas no documento.

    A primeira versão do PEP foi entregue a todos os candidatos a Prefeito, em 2020, e propõe estratégias para o desenvolvimento da cidade nas seguintes áreas: Urbanismo e Infraestrutura; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cidadania; Administração Pública e Cultura.

    Um dos objetivos do encontro, que contou com a presença de representantes da sociedade civil e também empresários de vários setores, foi motivar a participação de novos membros nos grupos de trabalho. Para isso, a diretoria do IPG explicou como foi feito o PEP e como funcionam os grupos. Destacou que é um trabalho voluntário, que precisa de novos participantes para que se possa enriquecer o PEP com ideias, projetos e ações que possam ser executadas por qualquer governo, que sejam políticas públicas e não partidárias.

    Como impulsionar a economia petropolitana após as tragédias socioambientais ocorridas em fevereiro e março também foi bastante debatido. Alguns participantes sugeriram que o IPG também comece a propor ações de curto e médio prazo e outros já escolheram de qual grupo querem participar. Em breve o IPG irá novamente convocar os grupos para que comecem a organizar os trabalhos de atualização do PEP20.

    Os interessados em participar podem acessar o formulário no link https://forms.gle/CeQyuwvugq1m8PZR9 . Neste formulário, poderá escolher qual o tema e também já poderá dar sugestões. Mais informações sobre o PEP 20 no site www.ipg.org.br

    Últimas