• Instituto Philippe Guédon busca novos associados para projetos de desenvolvimento de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2021 16:46
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Instituto Philippe Guédon está buscando novos associados para contribuir na elaboração e implementação de projetos pelo desenvolvimento de Petrópolis. A associação sem fins lucrativos, vem, desde 2013, realizando diversas ações para alcançar este objetivo, como seminários, eventos e o Planejamento Estratégico para Petrópolis nos próximos 20 anos, o chamado PEP 20.

    Mas, para que novos projetos e atividades aconteçam, como por exemplo, cursos de capacitação, diagnósticos, entre outros, o Instituto precisa de novos colaboradores. Por isso, convida a população, para que pessoas físicas e jurídicas, se associem à Instituição para implementar mais projetos que beneficiem à sociedade petropolitana em todas as áreas.

    Atualmente, o IPG está dando continuidade ao PEP 20. O documento surgiu após diversos estudos e reuniões com representantes de vários setores da sociedade petropolitana, que constataram ser um obstáculo para o desenvolvimento da cidade, a falta de um planejamento estratégico de longo prazo, ou seja, reconhecer a situação atual da cidade, e, a partir daí, fazer uma projeção de futuro e estar sempre reavaliando e propondo ações. Participaram do projeto pessoas ligadas a diversas áreas do conhecimento como: Urbanismo e Infraestrutura; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cidadania; Administração Pública e Cultura. Segundo o Instituto, o PEP 20 já foi entregue a diversas autoridades, empresas e também aos candidatos a Prefeito em 2020.

    Em 2021, o Instituto promoveu reuniões e entrevistas com membros do poder público de Petrópolis, tanto do Executivo, quanto do Legislativo, com o intuito de apresentar as suas propostas para a gestão participativa. Segundo o Instituto, esses encontros são uma oportunidade para discutir o que o PEP20 pode oferecer à cidade. 

    Segundo a diretoria da instituição, é importante que novas pessoas e empresas se associem para que o IPG possa ter uma estrutura que garanta não só a continuidade do PEP 20, mas para que também surjam novas ideias, que possam ser transformadas em programas e projetos que colaborem para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Pois a participação e a troca de saberes entre a sociedade civil e o poder público é fundamental para a gestão municipal”, disse o instituto.

    Os interessados em se associar ao IPG ou participar de algum grupo temático podem entrar em contato através do e-mail ipgpar@gmail.com. Mais informações sobre o IPG podem ser encontradas nas redes sociais Facebook e Instagram ou pelo site https://www.ipgpar.org.br/.

    Últimas