• Instituto de Cultura abre chamada para seleção de pareceristas técnicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2023 03:07

    As inscrições para seleção de 12 profissionais, pessoas físicas ou MEIs, para a função de pareceristas técnicos do Instituto Municipal de Cultura ficarão abertas até o dia 16. Precisam ter formação técnica na área e conhecimento do Plano Municipal de Cultura. O trabalho é avaliar as propostas de projetos culturais que chegam ao poder público para obter apoio e parcerias, além das iniciativas próprias da prefeitura que requerem uma avaliação. A remuneração, no entanto, não é lá essas coisas. Escalonada por quantidade de projetos apreciados chega a R$ 6 mil se o parecerista analisar mais de 90 projetos.

    Briga das festas

    Nós não temos nada a ver com isso: pessoal da prefeitura deveria dar uma voltinha nas redes sociais e ver o quanto o petropolitano reclama de não ter a Exposição Agropecuária, que seria uma festa mais acessível ao povo. Comparam com a Bauernfest, considerada elitista, em função dos preços de comes e bebes. Se tomar dois chopes e comer um salsichão não paga menos que R$ 50, isso é fato.

    É muito, mais muito bacana mesmo, quando as comunidades se organizam com projetos legais. E hoje rola, a partir das 11h, a  1ª edição da Feira Artesanal da Fazenda Inglesa. Com entrada gratuita, ela é organizada pelo grupo “Todos pela Fazenda Inglesa”. Na feira haverá exposição e vendas de produtos gastronômicos e de artesanato.

    Balões

    Já deu para perceber que com tempo mais seco, sem chuvas, o que não vai faltar são balões cruzando os céus da cidade. Aliás, já começou. A soltura de balões é crime e pode ser denunciada pelo telefone 0300 253 1177 (interior do estado, com custo de ligação local) e pelo WhatsApp (21) 99973 1177. O aplicativo “Disque Denúncia RJ”, que pode ser baixado por celular, admite anexar às denúncias fotos e vídeos. 

    Abre o olho!

    A gente já falou aqui algumas vezes e é preciso repetir com base em um fato recente: está para virar lei, na capital, projeto de lei que cria o Programa Municipal de Incentivo às Microcervejarias e o selo Excelência na Produção de Cervejas Artesanais. E a prefeitura carioca negocia assumir a Estação da Leopoldina e criar a Cidade da Cerveja lá. Petrópolis, que é Capital Estadual da Cerveja, corre o risco de encolher esse potencial de produtora de cerveja artesanal.

    A briga já começou

    E vocês têm acompanhado a arrumação que o PL local, presidido por Fred Procópio, tem feito com a aquisição de Elias Montes, filiado com as bençãos  do presidente regional do PL, o deputado federal, Altineu Cortes? Então. Consta que em uma reunião que precedeu a filiação, Hingo Hammes, o ex-interino, foi posto abaixo de zero e o plano é fortalecer o PL e acabar com as chances de HH ter uma candidatura sólida a prefeito. Talvez Hammes ainda não saiba. Se não sabe: de nada!

    Quem sobra

    Nesta arrumação do PL visando a eleição municipal de 2024, se o partido tiver Fred Procópio, Octávio Sampaio e Elias Montes, considerando que só existe duas vagas de majoritária, de vice-prefeito e prefeito, qual dos três vai sobrar?

    Não custa avisar

    Dizem que, neste caso, pelo passado não tão distante, quando Alexandre Gurgel, agora um dos líderes do PL, deu uma pernada em Fred Procópio abiscoitando o PSDB – partido que depois dispensou –  quem fica de fora é Fred. Se ele não desconfia ainda, por nada!

    Você sabia que existe um grupo de doguinhos e seus tutores que se reúne todo domingo na Praça da Águia para confraternizar? Pois tem e rola sempre de 10h às 12h. É só chegar lá. E o grupo ainda tem perfil no Instagram, o @aumiguinhosdapraça.

    Bosque afundando

    Tá cada ano pior a situação do afundamento da rua que circunda o Bosque do Imperador, causado pela circulação e excesso de peso nos ônibus. O desnível fica a cada dia pior e se não consertar agora no futuro vai ficar ainda mais caro reverter.

    Festa de Portugal

    Pratos feitos com bacalhau não vão faltar na Festa de Portugal que acontece de 19 a 21 de maio, na Casa de Portugal, no Quitandinha. Além dos quitutes tradicionais da cultura portuguesa a programação incluiu muita música e dança.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas