• Instituto Chico Mendes realiza palestra no Sicomércio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2016 16:56

    O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – Inpra promove hoje uma palestra no Sicomércio. O objetivo da reunião é esclarecer aos empresários locais os trabalhos que vêm sendo realizados na Região Serrana e também apresentar a possibilidade de inserir as empresas da cidade em ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental. O encontro, que terá como tema “Sustentabilidade no Século XXI: Projetos e Programas” está marcado para as 19h. As inscrições estão abertas. 

    “O encontro vai esclarecer dúvidas e trazer novidades para as empresas locais. Vamos apresentar alternativas e mostrar como o tema deve ser encarado. Explicaremos ainda como funciona a certificação das empresas e os benefícios para o empreendedor que terá maior visibilidade nas concorrências por licitações e oportunidade de empréstimos a juros menores”, garantiu o consultor de Desenvolvimento de Mercado Sustentável Chico Mendes, Petrópolis e Região Serrana, Sérgio Taldo. 

    A região ganhou recentemente o representante para divulgar nas empresas locais os programas Procert (Programa de Certificação em Gestão Socioambiental Responsável), PEA (Programa de Educação Ambiental) e Pronec (Programa de Neutralização de Emissões de Carbono).

    O Palácio Amarelo, sede da Câmara Municipal de Petrópolis, também recebe a palestra nesta quinta-feira (21). Em ambos os encontros, Sérgio será um dos palestrantes junto com o superintendente Geral do Inpra – São Paulo, Karina Bruno. A promoção humana, inclusão social e o lema “Promovendo ações que valem a vida” também serão temas introduzidos na palestra. 

    O Instituto Chico Mendes é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos. As inscrições podem ser feitas pelo email sergiotaldo@gmail.com ou silmardasaude@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99239-7008. 

    O Sicomércio fica localizado na Rua Irmãos D`Ângelo, 48, coberturas 04 a 06, Centro. Já o Palácio Amarelo fica na Praça Visconde de Mauá, 89, Centro. 


    Últimas