• Instituições funcionam regularmente, diz Temer em vídeo exibido em Portugal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2016 15:06

    O vice-presidente da República, Michel Temer, elogiou hoje (29) a atuação do Judiciário e do Legislativo brasileiros. Segundo ele, as instituições do país estão funcionando regularmente e a Constituição brasileira garante estabilidade institucional.

    “As instituições do nosso país estão funcionando regularmente: Executivo, Legislativo, Judiciário cumprem suas tarefas. O Judiciário tem hoje uma presença muito forte, muito significativa, que há de ser saudada por todos aqueles que se preocupam com o bom comportamento ético, político, administrativo. O Legislativo, de igual maneira, tem exercido suas funções com muita tranquilidade”, disse em um vídeo exibido, nesta terça-feira, no 4º Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, em Lisboa.

    O vice-presidente participaria do seminário que tem entre os organizadores o Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes é cofundador, mas cancelou o compromisso a pedido de parlamentares de seu partido, o PMDB, para realizar reuniões com integrantes do diretório nacional. Hoje, a legenda decide se deixa a base do governo da presidenta Dilma Rousseff. Os senadores do PSDB Aécio Neves e José Serra participam do evento em Lisboa.

    Últimas