Inspirados pelo Mundial, pilotos miram Open
O Campeonato Mundial de voo livre encerrou recentemente, em Brasília. E os ares esportivos, vindos da capital federal, poderão beneficiar alguns dos petropolitanos que estiveram no maior evento do planeta. Isto porque, no mês que vem, a Cidade Imperial receberá a segunda etapa do Serra Open, que valerá pelo Campeonato Estadual de voo livre (asas-delta).
Um dos voadores da Cidade Imperial que esteve em Brasília foi Geraldo Magela, o Lalado, que realizou negócios e fez alguns voos free fly (sem o compromisso de competir). Ele ficou por quase duas semanas em Brasília, aprendendo ao lado de alguns dos maiores pilotos do mundo, o segredo deles e ainda por cima realizou manobras importantes que terão como objetivo fazer bonito em setembro, quando o Parque São Vicente, em Quitandinha, vai sediar a importante prova.
“No Mundial, tive a oportunidade de viver tudo aquilo que envolve o voo livre. Conheci muita gente boa do esporte, aproveitei para vender roupas que tem a haver com o esporte e realizei dois voos muito bacanas. Foram dias sensacionais em que aprendi muito”, disse lalado, que com mais oito pilotos de asas-delta invadiram o distrito federal nos oito dias em que aconteceram o Campeonato Mundial.
Sobre a etapa do Serra Open, a definição da data do final de semana em que acontecerá a prova serão anunciados em breve. Em julho, estava prevista a promoção da etapa, mas as condições climáticas impediram, por duas semanas, o voo dos pilotos no Parque São Vicente. A ideia é trazer novamente personalidades marcantes do esporte para o mês que vem.
Com apoio da Secretaria de Esportes, o evento contou com a presença de expoentes da modalidade, como Cláudio Leal, o primeiro voador de Petrópolis; Geraldo Magela, o Lalado, o maior representante do esporte na cidade e Campeão Brasileiro; o carioca Carlinhos Niemeyer, Campeão Mundial por Equipe na Itália em 1999, duas vezes Campeão Brasileiro, Vice Campeão do Pré Mundial no ano passado em Brasília e Campeão Carioca; Geraldo Nobre, Campeão Brasileiro por três vezes e Campeão Carioca; além do Superintendente de Esportes, Hingo Hammes e do vice prefeito Baninho.
O resultado da primeira etapa: 1º – Marcelo Rosadas – 1.966 pontos, 2º – José Guilherme Lopes Lessa – 1.825 pontos, 3º – Luiz Augusto de Oliveira Diniz – 1.762 pontos, 4º – Carlinhos Niemayer – 1.621 pontos, 5º – Geraldo Magela da Silva – 1.590 pontos, 6º – Rodrigo Gerundo Cavalcanti dos Santos – 1.530 pontos, 7º – Flavio Guimarães- 1.193 pontos, 8º – Geraldo Nobre – 1.154 pontos, 9º – Thomaz Barreto – 780 pontos e 10º – Paulo Xavier – 515 pontos.