Inscrições para processo seletivo de estagiários da Prefeitura terminam hoje

20/ago 13:46
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Termina nesta sexta-feira (20), o prazo de inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior, matriculados nos cursos de Direito, Informática e Comunicação Social, para atuar em setores da administração direta e indireta da Prefeitura de Petrópolis. O edital foi publicado no Diário Oficial do dia 16 de agosto e está disponível no site https://www.petropolis.rj.gov.br/e-gov/sad/estagio/2021/, onde o estudante também faz as inscrições, que são gratuitas.

De acordo com o edital, a prova de conhecimento, com duração de duas horas, está marcada para o dia 22 de agosto e será realizada de forma remota. Ela será objetiva de múltipla escolha e composta por trinta questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática – Lógica. Para aprovação, o candidato deverá obter, no mínimo, 15 pontos. Os valores da Bolsa Auxílio são de R$ 693,00 e de R$ 866,00, dependendo do período do curso superior. A carga horária é de seis horas diárias.

O gabarito das provas e o resultado parcial serão divulgados no dia 27 de agosto, no site da Prefeitura. Ao ser convocado, o candidato aprovado deverá estar matriculado e frequentando uma Instituição Superior. O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Saiba o que é preciso para se candidatar:

  • Estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior;
  • Não estar nos 06 (seis) meses finais do curso, na data da inscrição;
  • Ter 75% (setenta e cinco por cento) de frequência nas aulas;
  • Obter média global não inferior a 5,0 (cinco) nos exames próprios de sua Instituição de Ensino;
  • Comprovar as condições previstas neste item através de declaração original da Instituição de Ensino a que o candidato estiver vinculado no momento da contratação e no momento da renovação do estágio.

Últimas