• Inscrições para o ProUni abrem no dia 31

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2017 11:20

    As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidadepara Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2017 serãoabertas a partir do primeiro minuto da próxima terça-feira. Nototal, 214.110 bolsas de estudos serão oferecidas a estudantes detodo o país. O número é o maior desde a criação do programa, em2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relaçãoao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602bolsas. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horáriode Brasília) de 3 de fevereiro.

    O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou que o aumento devagas no ProUni é a ampliação de oportunidades para os estudantesconquistarem bolsas de ingresso na educação superior. “Todas aspolíticas públicas colocadas à disposição dos jovensbrasileiros, em especial na área da educação superior, estãopreservadas e ampliadas”, afirmou.

    Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acessoao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidatodeve informar o número de inscrição e a senha usados no ExameNacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher atéduas opções de curso, por ordem de preferência. 

    Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de cursosuperior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenhamcursado o ensino médio em escola pública ou, na condição debolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar deaté um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até trêssalários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoascom deficiência e professores do magistério da rede pública deensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

    Últimas