• Inscrições para estágio na Faetec podem ser feitas até esta sexta (29)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/04/2022 10:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os estudantes que pretendem estagiar na Rede Faetec tem até hoje (29) para fazer a inscrição no processo seletivo. O programa Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado, que é destinado a estudantes de cursos superiores de instituições de ensino conveniadas com a Rede, possui oportunidades em áreas de educação, tecnologia, psicologia, entre outras. O estágio não será remunerado.

    A oportunidade, que é voltada para instituições educacionais externas e que mantém convênio de concessão de estágio com a Faetec, oferece 717 vagas distribuídas em 34 departamentos e unidades da Faetec. As inscrições devem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br/divest.

    Para atender a Educação Infantil, na creche Casa da Criança, em Quintino, Zona Norte carioca, há vagas para estágio em Pedagogia. No Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e nas Faculdades Tecnológicas do Rio de Janeiro (Faeterjs), há opções de cursos nas áreas de Administração, Direito, Música e Biblioteconomia. Nas escolas técnicas estaduais há oportunidades nas formações de Eletrônica, Games, Informática e diferentes cursos de Engenharia, entre outras.

    Dentre as regras do edital, está previsto que o número de vagas será ocupado por ordem de inscrição e os documentos (identidade, CPF, comprovante de residência e apólice de seguro) deverão ser digitalizados ou fotografados e anexados em arquivo à ficha cadastral.

    Após a inscrição, o candidato receberá e-mail da Divisão de Estágio (Divest) comunicando a disponibilidade da vaga no local solicitado. Caso positivo, receberá, neste ato, formulário contendo o quadro de horário, para comparecimento e preenchimento junto à unidade onde realizará a atividade.

    Últimas