• Inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem vão até domingo, dia 14

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2021 17:40
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Segue somente até domingo, dia 14, o prazo para inscrições no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A Firjan SESI oferece 200 vagas gratuitas para estudantes de Petrópolis e região. O curso é 100% on-line.

    Podem participar estudantes com idade mínima de 15 anos, matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou que já tenham concluído o Ensino Médio. O objetivo do curso Pré Enem é contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores.

    As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital. Após a inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação.

    Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso. A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, em 17/03, às 17h, no site da Escola Firjan SESI. 

    Carga horária 

    As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 22/03 a 11/12. O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. 

    Clique aqui e confira o edital completo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

    Últimas