• Inscrições para concurso público do TCE/RJ vão até o dia 26

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2020 11:32

    O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) está com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro, às 18h, para o V Concurso Público para o Provimento de Vagas e a Formação de Cadastro de Reserva em Cargos da Carreira de Analista de Controle Externo.. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, pelo endereço eletrônico disponível neste link. A taxa de inscrição é de R$ 124. O concurso público será regido pelo edital e pelo Regulamento do Concurso e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

    Confira aqui o edital completo do V Concurso Público para o Provimento de Vagas e a Formação de Cadastro de Reserva em Cargos da Carreira de Analista de Controle Externo.

    As provas objetivas terão duração de 5 (cinco) horas e serão aplicadas na data provável de 25 de abril de 2020, no turno da tarde. A prova discursiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 26 de abril de 2020, no turno da manhã. A remuneração inicial bruta para analista de Controle Externo no TCE-RJ é de R$ 13.708,81. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, e as vagas estão divididas em quatro especialidades: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação, conforme detalhado no quadro abaixo.

    Na data provável de 6 de abril de 2020, será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e divulgado na página do Cebraspe destinada ao concurso o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. O edital do resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva também será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e divulgado na página do Cebraspe, na data provável de 19 de maio de 2020. O prazo de validade do concurso esgota-se após seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

    Para o pagamento da taxa de inscrição, o candidato poderá imprimir o boleto bancário, que será disponibilizado na página de acompanhamento do concurso, após efetuado o registro pelo banco. Depois de impresso, o boleto bancário pode ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 19 de março de 2020. As inscrições efetuadas somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento ou o deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição. A relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida será divulgada no endereço eletrônico, na data provável de 25 de março de 2020.

    Últimas