• Inscrições para colônias de férias podem ser feitas até sábado, dia 15

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2017 14:28

    As férias de meio do ano se aproximam e com ela a hora dos pais decidirem quais as atividades os filhos farão durante o recesso escolar e, isso inclui, tirar as crianças da frente da televisão e videogames. Por isso, o SESI Petrópolis, Clube Promenade, e academia Ramos, estão com inscrições abertas até o dia 15 de julho, para as tradicionais Colônias de Férias. Momentos de descontração e tranquilidade aos pais prometem marcar as férias escolares desse ano. 


    Colônia no SESI

    A colônia de férias do SESI vai atender crianças de 3 a 14 anos, entre os dias 17 e 28 de julho. As atividades serão divididas em grupos por idade, sempre de 13h as 17h: para crianças de 3 a 5 anos; 6 e 7 anos; 8 a 10 anos e de 11 a 14 anos de idade. Neste ano, o tema principal será Alimentação Saudável e permitirá uma aproximação intensa das crianças com alimentos naturais a fim de conhecer melhor o cardápio e estimular o consumo deste tipo de produto. 

    O tema foi escolhido devido à prevalência da obesidade infantil, que vem apresentando um rápido aumento, sendo caracterizada como uma verdadeira epidemia mundial. A obesidade está diretamente associada a falta de atividade física e má alimentação, proporcionando doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, entre outras. Por isso, a programação contará com o Dia da Culinária Saudável onde as crianças vão pôr a mão na massa durante a oficina de culinária do projeto Cozinha Brasil e aprenderão mais sobre a nutrição e o preparo de sucos, bolos e sanduíches naturais. 

    A Colônia de Férias ainda proporcionará atividades educativas, em toda infraestrutura do SESI Petrópolis, que vai desde as piscinas aquecidas, quadra de areia, quadra de tênis, a  poliesportiva entre outros.

    Para se matricular é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, atestado médico, uma foto no formato 3×4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula. Todos os participantes ganham uma camisa, um boné e uma sacola e devem levar roupas de banho para atividades aquáticas e lanches.

    As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade na Av. Barão do Rio Branco, 2.564, no Centro. Informações e valores podem ser obtidos nos telefones (24) 2244-3210, (24) 2244-3211 e (24) 2244-3212.


    Colônia na academia Ramos

    As inscrições para a colônia de férias da academia Ramos estão abertas até o dia 15 e já podem ser feitas na instituição. As atividades começarão na próxima segunda-feira e seguem até 31 de julho. O intuito é manter as crianças em um ambiente produtivo com atividades motoras, cognitivas e sócio-afetivas, sem deixar a diversão de lado. 

    Chegando a 39ª edição – a mais antiga do município –, a Colônia de Férias Ramos terá a prática de judô, caratê, dança e capoeira. Já passeios ao ar livre vão ocorrer nas dependências do 32º Batalhão de Infantaria Leve. Foram programados ainda passeios ecológicos no Parque Ipiranga e uma visita guiada ao Museu Imperial.

    Mais informações pelo telefone: 24 2242-1505.


    Colônia no Clube Promenade

    Já no Clube Promenade, as inscrições também seguem até o dia 15, com início das atividades a partir do dia 17 de julho e término no dia 21 do mesmo mês. Podem participar crianças com idades entre 5 e 14 anos, e as atividades serão divididas de acordo com a faixa etária dos pequenos. Para mais informações basta entrar em contato com o telefone/whatsapp: 24 988583632. 


    Últimas