• Inscrições para bolsistas que vão atuar na Caravana da Ciência, da Fundação Cecierj, podem ser feitas até esta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2022 12:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As inscrições para a Caravana da Ciência, da Fundação Cecierj, estão abertas até esta quarta-feira (20). Os bolsistas selecionados vão atuar em atividades pedagógicas e de pesquisa desenvolvidas na Caravana da Ciência, que é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Os interessados têm até amanhã para realizarem a inscrição – que pode ser feita pela página https://inscricao.cecierj.edu.br/editais/. São 308 bolsas ofertadas na modalidade de incentivo à docência de nível superior (graduado e especialista), sendo oito para contratação imediata e 300 para formação de cadastro reserva. O edital está disponível em https://www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/trabalhe-conosco/.

    Para participar da seleção de bolsistas, o candidato deverá ter concluído curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), até a data da inscrição no processo seletivo, considerando-se que a titulação acadêmica é pré-requisito à avaliação curricular e, portanto, à concorrência da bolsa. O processo seletivo terá validade de dois anos, a partir da divulgação dos resultados no site da Fundação Cecierj, seguindo o cronograma apresentado no edital.

    Seleção

    O processo seletivo será on-line e realizado em quatro etapas: inscrição e envio de documentos; avaliação curricular; avaliação objetiva; e entrevista. Os candidatos devem enviar a documentação para selecaocaravana@cecierj.edu.br, constando no assunto do e-mail o número de inscrição e o nome completo. As informações relativas ao currículo devem ser preenchidas na ficha de inscrição no espaço referente à experiência profissional.

    A Caravana da Ciência

    A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que convida os visitantes a conhecerem a presença da ciência em nosso cotidiano. Desde a inauguração, em agosto de 2007, a Caravana já atendeu cerca de 700 mil visitantes de todas as regiões do estado, levando uma carreta equipada com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos de diversas áreas do conhecimento.

    Últimas