• Inscrições para bolsas de apoio à pesquisa da Faperj terminam em 18 de agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2022 16:18
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj) está com inscrições abertas para submissão de candidaturas a bolsas dentro do edital de Apoio Emergencial aos estudantes de graduação e pós-graduação em Instituições de ensino superior do município de Petrópolis que sofreram as consequências das tragédias deste ano. Ao todo, serão R$ 3 milhões em recursos utilizados para financiar bolsas nas modalidades de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de agosto de 2022.

    A chamada é uma ação da Faperj que visa apoiar estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do município de Petrópolis, cujos rendimentos ou condições de vida ou moradia, próprios ou familiares, tenham sido afetados pelas chuvas do dia 15 de fevereiro de 2022 e outras datas subsequentes e suas consequências, para que possam, dessa forma, sustentar suas atividades acadêmicas, pelo período de recuperação da economia local (período de um ano, prorrogável por mais um). 

    São elegíveis, para o recebimento da bolsa, estudantes de graduação ou pós-graduação que comprovem terem sido atingidos pela catástrofe, ou que residam nas áreas afetadas, para que possam, dessa forma, sustentar suas atividades acadêmicas, pelo período de recuperação da economia local (período de um ano, prorrogável por mais um).

    Para o presidente da Faperj, Jerson Lima Silva, as chuvas torrenciais que caíram sobre a cidade imperial em fevereiro, foram uma tragédia que atingiu não só toda a economia local e população, mas também a comunidade científica da região. 

    “Esse tipo de apoio disponibilizado pela Fundação é fundamental para que possamos auxiliar os estudantes de Petrópolis, cujos rendimentos ou condições de vida ou moradia tenham sido afetados. Infelizmente, eventos extremos de chuva no Estado estão cada vez mais frequentes e intensos”, disse.

    O edital pode ser acessado no endereço eletrônico: https://www.faperj.br/rp/downloads/Edital_FAPERJ_Nº_16_2022___Apoio_Emergencial_a_Estudantes_em_Instituições_de_Ensino_Superior_no_Munic%C3%ADpio_de_Petrópolis.pdf

    Últimas