• Inscrições para a segunda edição do ano chegam ao último dia; oferta é de 56,4 mil vagas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/06/2016 15:17

    No último dia de inscrição para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, foram registradas 1.502.680 inscrições, com 778.739 candidatos inscritos. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Esta edição oferece 56.422 vagas em 65 instituições. A inscrição pode ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não seja zero.

    Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os resultados serão divulgados na segunda-feira, 6, em uma única chamada. No dia 10, será aberto o prazo, que vai até o dia 14, para os selecionados providenciarem a matrícula na instituição de ensino.

    Do dia 6 até o dia 17, os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera do sistema. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23.

    Mais informações e inscrições na página do Sisu na internet.

    O Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União de 25 de maio último.


    Com Informações do Ministério da Educação 

    Últimas