Inscrições para a Copa Internacional de Mountain Bike vão até 3 de março
Os interessados em participar da etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) têm até o dia três de março para se inscrever. São 31 categorias em disputa, tanto profissionais quanto amadoras, para pessoas de todas as idades. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março, no Vale do Cuiabá, em uma pista assinada pelo petropolitano campeão mundial Henrique Avancini. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
Segundo o organizador da prova, Rogério Bernardes, o evento permite um intercâmbio de experiências entre os atletas, ajudando os mais jovens. “Os pais dos atletas sempre nos procuram para que o competidor possa experimentar e conhecer outra modalidade do mountain bike. Acho que estamos em um bom momento da modalidade no país e, para continuarmos assim, temos que incentivar a base do esporte, abrindo novas oportunidades”, disse. A prefeitura apoia o evento, que considera ser uma oportunidade de crescimento para os atletas da cidade, além de movimentar a economia com a chegada de turistas.
Leia também: Magia do circo é transformada em atividade física para todas as idades
A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e estaduais. Considerada a principal prova do calendário brasileiro, acontece de maneira inédita em Petrópolis e vai atrair diversos pilotos do mundo.
“Também estamos trabalhando em parceria com o Henrique Avancini em outros projetos, para que cada vez mais os petropolitanos estejam inseridos no mountain bike. Petrópolis é berço de um campeão mundial, que vai nos ajudar fomentando a modalidade na cidade”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.
O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas. No entanto, será uma pista com maior fluidez, em comparação com outras que existem no país. A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores. Atletas como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Walmir Terra estão garantidos na etapa de Petrópolis.
"Tenho certeza de que será uma grande etapa, cheia de emoções e com competidores de alto nível. Acreditamos em uma parceria a longo prazo, que vai trazer para Petrópolis turistas do mundo todo", completa Leandro.
Leia também: Terceira etapa do Agita Lutas vai reunir atletas de judô no dia 23 no CIE Caxambu