• Inscrições abertas para restaurantes participarem de festival gastronômico italiano Serra Serata

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2021 10:03
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Casa D´Itália Anita Garibaldi, estará realizando entre os dias 24 de setembro e três de outubro o festival gastronômico Serra Serata – Tutti a Tavola, mais uma ação com o objetivo de manter viva a tradição da cultura italiana na cidade e fomentar o segmento gastronômico local na retomada da economia e da atividade turística. Para isso, até a próxima quarta-feira (15), a Turispetro está aceitando inscrições por parte dos estabelecimentos interessados em participar do festival.

    “É mais uma ação voltada não somente para os turistas, mas também para o próprio morador da cidade, que terá opções gastronômicas diversas a preços diferenciados durante este período”, disse o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

    Para o diretor cultural da Casa D´Itália Anita Garibaldi, Marzio Fiorini, o festival terá como proposta aproximar a cidade da cultura italiana, através da gastronomia, e fomentar oportunidades para aqueles que trabalham com as ricas e tradicionais receitas. “Temos muitos descendentes italianos no nosso município e o festival celebra também a presença dos imigrantes por aqui”, frisa ele, que já formalizou o convite ao Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice, para estar presente na abertura do festival. A curadoria do evento será de Cristina Pelegrini e Walmir Ferreira, comerciantes diretamente ligados à gastronomia italiana em Petrópolis.

    A participação no Serra Serata – Tutti a Tavola é totalmente gratuita. O festival terá cinco categorias específicas: restaurantes especializados (que servem apenas a culinária italiana), pizzarias (que tenham a pizza como carro-chefe em seus cardápios), outros restaurantes (casas que oferecem gastronomia diversificada e incluem também a italiana), só delivery (que servem os pratos da culinária italiana apenas nesse formato) e produtos gastronômicos (para a inclusão de produtores de caponatas, antepastos, pães, massas, biscoitos e doces italianos, entre outros).

    Na adesão ao festival, o representante do estabelecimento se compromete a assinar um termo de responsabilidade garantindo que o atendimento presencial será realizado com a atenção devida a todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde, assim como as medidas de segurança alimentar previstas nas normativas da vigilância sanitária. Para participar, o interessado pode mandar um e-mail para serraserata.turispetro@gmail.com ou entrar em contato pelos telefones (24) 2246-9462 ou 2237-3321 (WhatsApp).

    Últimas