• Inscrições abertas para Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2022 11:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Professores do Ensino Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica já podem se inscrever no Programa de Formação Continuada de Professores, ofertado pela Fundação Cecierj. São mais de cinco mil vagas oferecidas para os cursos na modalidade a distância nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. A inscrição é gratuita e estará aberta até o dia 23 de maio, exclusivamente pelo site:  https://www.cecierj.edu.br/extensao .

    O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizado em disciplinas de 30 horas. Em cada período, o candidato tem direito a realizar inscrição em até duas disciplinas. Não há inscrição automática: ao término de cada período letivo o cursista deve se candidatar às vagas nas disciplinas que desejar para dar continuidade ao curso. As aulas começam no dia 31 de maio e se estendem até 22 de agosto. 

    Os cursos se destinam a complementar a formação dos professores com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à educação básica. As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática têm o objetivo principal de alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas Prática Docente e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.

    “Essa é a segunda oferta do Programa de Formação Continuada de Professores que a Fundação Cecierj divulga este ano. É uma importante iniciativa para os professores e demais profissionais da Educação, que buscam qualificação e aprimoramento em suas práticas educacionais. É um projeto no âmbito da formação continuada que nos enche de orgulho por oferecer aos profissionais da educação, através dos cursos gratuitos e a distância, ferramentas e práticas pedagógicas que poderão contribuir para o trabalho desenvolvido por eles”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.

    Todas as informações referentes a esse processo seletivo estão disponíveis na página da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj em https://www.cecierj.edu.br/extensao . Em caso de dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para: suporte-extensao@cecierj.edu.br.

    Últimas