• Inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2020 12:35

    As inscrições para a oficina gratuita de fotografia à distância estão abertas. O curso será ministrado pela fotógrafa de Petrópolis, Ana Clara Silveira, no dia 18 de setembro, pelo aplicativo Zoom.

    Segundo Ana Clara, a quarentena chegou pra mudar alguns hábitos. “Precisamos nos adaptar às novas circunstâncias e para os fotógrafos não foi diferente. Então surgiu a questão: por que não fotografar alguém remotamente?”, disse.

    Na oficina, ela afirmou que vai conversar com os participantes sobre as particularidades desse tipo de fotografia que, de acordo com Ana Clara, utiliza a tecnologia para superar a dificuldade do distanciamento físico.

    “Vamos explorar as possibilidades da fotografia por meio das chamadas de vídeo. O objetivo não é criar regras e entregar uma foto perfeita e sim fazer com que tanto profissionais da área quanto o público em geral se divirtam com essa nova modalidade e reflitam sobre as oportunidades que ela nos proporciona”, afirma.

    Entre as questões técnicas que serão abordadas na oficina, a fotógrafa menciona: composição, luz, uso criativo de elementos caseiros e direção da pessoa a ser fotografada.

    O projeto para a realização da oficina foi selecionado pelo edital Cultura Presente nas Redes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/35rPrPD.

    Leia também: Últimos dias de inscrição para vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional no Senai

    Últimas