• Inscrições abertas para o Pré-Vestibular Social

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2016 10:25

    A Secretaria de Educação de Petrópolis lançou na última terça-feira as inscrições para o Pré-Vestibular Social 2016. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os estudantes da rede pública de ensino. A intenção do pré-vestibular é a de preparar os estudantes do ensino médio para o futuro ingresso nas universidades públicas. As inscrições podem ser feitas no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, que fica na Rua Oscar Weinschenck, nº 150, Centro. 

    De acordo com Maria Elisa Badia, secretária de Educação e Esportes, neste ano o pré-vestibular está disponibilizando 100 vagas por causa da grande procura constatada no ano passado.

    “Esse relançamento está levando em consideração o grande número de alunos que se interessam pelo curso. Vamos priorizar os alunos da rede municipal de ensino e as vagas que sobrarem ficarão abertas para os alunos da rede estadual. O pré-vestibular funciona como um pré-Enem”, disse Maria Elisa.

    Uma outra novidade vai facilitar o estudo dos alunos. "Através de uma parceria com a Universidade Estácio de Sá estamos lançando uma plataforma digital, para facilitar a interação entre os estudantes e os professores. Nela, os alunos poderão verificar os conteúdos indicados para estudo pelos professores", explicou Maria Elisa.

    As aulas serão presenciais e aos sábados, das 8h às 17h, no campus do Liceu Municipal. "Essa ação visa garantir o acesso dos alunos às universidades públicas de forma igualitária. O objetivo também é o de garantir aos estudantes a possibilidade de estudar, tirar dúvidas e ter reforço no aprendizado. O vestibular, às vezes, não garante a vaga para o curso que o aluno escolheu, mas, se ele estiver bem preparado, essa chance aumenta consideravelmente", disse Maria Elisa. 


    Últimas