• Inscrições abertas para o curso de extensão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2016 15:00

    Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o curso de extensão "Aspectos biopsicosociais relacionados à alimentação e aos transtornos alimentares", que será realizado durante o mês de outubro na UCP – Universidade Católica de Petrópolis. As inscrições devem ser feitas no site da universidade (www.ucp.br) e o custo é de R$ 240.

    O curso será ministrado pela nutricionista Carolina Torres de Lima, que está fazendo mestrado em psicologia, com a coordenação da professora doutora Diana de Oliveira. As aulas ocorrerão nos sábados 1º, 7, 22 e 29 e serão direcionadas para os estudantes das áreas de saúde.

    Os tópicos que serão tratados no tema serão: ditadura da beleza, obesidade, básico sobre alimentação saudável, fome fisiológica e psicológica, dietas da moda, anorexia, bulimia, vigorexia, ortorexia e compulsão alimentar, entre outros.

    "É preciso tratar o paciente levando em consideração todos os aspectos que influenciam na sua rotina e modificam a sua saúde, como os fatores sociais, psicológicos e culturais. Às vezes a pessoa que não consegue emagrecer pode ser encarada como uma pessoa que não tem muita força de vontade, quando, na verdade, outros fatores influenciam diretamente a sua saúde e a impedem de conseguir perder peso, como a carga genética e os problemas emocionais. O objetivo desse curso é o de retirar esses esteriótipos com relação aos obesos", afirma Carolina.

    Últimas