• Inscrições abertas para a última prova do ranking municipal dos corredores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2019 09:20

    As inscrições para o WTR Serra do Mar, último evento que conta pontos para o ranking municipal de corrida, estão abertas no site oficial do evento (www.worldtrailrun.com.br). A prova será disputada nos percursos de 8, 16, 26 e 52 quilômetros. O valor dos kits varia de R$ 225 até R$ 335. O evento será realizado no dia 23 de novembro no Vale das Videiras, em Araras. A corrida conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

    “É uma prova que conta com atletas de todo o Estado do Rio que sobem a Serra para competir. As montanhas e trilhas de Petrópolis são muito desafiadoras e os corredores de montanha procuram o município para esse tipo de atividade. A inclusão da prova no ranking municipal tem o objetivo de aumentar o número de participantes”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

    A prova de oito quilômetros é voltada para o público que curte provas de velocidade e para os iniciantes no trail run. “É também o único percurso que conta pontos para o ranking”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. A distância de 16 km vem desafiar os corredores que gostam de distâncias intermediárias e que queiram fazer mais força, subindo e descendo as montanhas da região.

    Leia também: CIMTB Michelin entra para o calendário oficial de eventos de Petrópolis

    Já a ultramaratona de 52 km, testará os limites físicos e mentais dos participantes, podendo ser disputada na categoria solo, onde somente um corredor correrá os 52 km, ou em dupla, onde cada corredor fará um percurso de 26 km, com a transição da dupla em plena arena WTR. “A preparação para uma prova como essa é difícil, exige muito de todos os atletas”, afirma Rodrigo Isaac, organizador.

    A prova foi incluída no ranking municipal de corrida neste ano. Ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano a Corrida Master (20 de outubro) e a Petrópolis Night Run (26 de outubro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome, Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, Love Run e a XC Run já foram realizadas.

    O resultado parcial do ranking municipal dos corredores e o calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

     

    Últimas