• Inscrições abertas para a escolinha de futsal na COMAC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2022 16:37
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados em unidades escolares, públicas e privadas de Petrópolis, podem participar da escolinha de futsal do Projeto Esporte Presente, desenvolvido pela Comac, a Comissão Municipal de Atuação Comunitária, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

    Atualmente, em Petrópolis, por meio do trabalho da Comac, o projeto atende cerca de 70 alunos, todas as segundas-feiras das 17h às 20h10, em horários divididos por faixa etária. “O objetivo do Projeto é ter o esporte como uma ferramenta de redução da vulnerabilidade social e apoio à escolarização. Os alunos precisam apresentar rendimento e frequência escolar satisfatórios, com mínimo de 75% de aproveitamento, para permanecerem no projeto”, explicou a presidente da Comac, Fernanda Ferreira. 

    Além disso, o futsal, assim como os esportes em geral, traz outros benefícios, como o desenvolvimento das habilidades motoras, aprimoramento cognitivo e intelectual, aumento da capacidade de concentração para outras atividades – como os estudos; desenvolvimento social e também emocional. Aspectos que devem ser estimulados nas fases da infância e adolescência e que vão refletir durante toda a vida.

    Para a inscrição, é necessário que a criança ou adolescente esteja matriculado em uma escola e são necessários documentos, como: identidade do aluno – certidão de nascimento ou RG, declaração de escolaridade, foto 3×4, comprovante de residência e um documento do responsável legal.

    Mais informações sobre a Comac e formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp (24) 98826-6315 ou pelo telefone fixo (24) 4104-1062. 

    Últimas