• Inscrição para o processo seletivo da Faetec 2021 acaba neste domingo (24)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2021 09:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece 2.370 vagas no processo seletivo, que está com inscrições abertas até esse domingo (24). As vagas são para todos os cursos do ano letivo de 2021, disponibilizados gratuitamente pela instituição. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon www.selecon.org.br ou da Faetec www.faetec.rj.gov.br, até as 23h59 deste domingo.

    São ofertadas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Nível Médio (Geral, Normal e Educação de Jovens e Adultos), Técnico de Nível Médio e para o Ensino Superior (tecnólogo e licenciatura) em diversos municípios. Há vagas na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba.

    A taxa de inscrição, no valor de R$ 55, poderá ser paga até o dia 25 de janeiro em qualquer banco. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo está garantida.

    O processo seletivo será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 28 de fevereiro. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para os cursos técnicos. No Ensino Superior, a avaliação terá Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

    Já a seleção para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Normal e Formação Geral) nos Institutos Superiores de Educação será realizada por meio de sorteio, com data prevista para 6 de março. Os candidatos devem ficar atentos ao edital que traz o cronograma com o resultado e o período de matrícula.

    Últimas