Inquéritos no MPE investigam concessões dos ônibus

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 01/12/2021 03:06

    O Ministério Público Estadual tem três inquéritos abertos que investigam as renovações de concessões do sistema de transporte coletivo da cidade.  E no meio da papelada um dos itens, e que rende uma boa discussão, é sobre o pagamento, que pode ter ocorrido em duplicidade, durante muito tempo, do vale transporte estudantil. Afinal, empresas ingressavam sistematicamente na justiça deixando de pagar ISS reclamando de terem prejuízo com a gratuidade. Por outro lado, a gratuidade não era embutida no cálculo da tarifa? 

    Tarifa mais barata

    Hoje, com a prefeitura assumindo oficialmente que dará R$ 29 milhões por ano às empresas para pagar 7 milhões de passagens de estudantes, essa parte vai ter de sair do cálculo da tarifa, sem choro bem vela. E já tem gente de olho nisso.  

    Final de novela

    Como a Tribuna noticiou não tem nada marcado no Tribunal Superior Eleitoral no caso Rubens Bomtempo. E como a justiça entra em recesso dia 17… deve ficar para o ano que vem. A não ser que o TSE resolva marcar para os 48 do segundo tempo. Vai ter mais audiência que a final da Libertadores.

    Homenagem

    O renomado médico e professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis Pedro Paulo de Sá Earp foi homenageado em reconhecimento à sua valiosa contribuição no desenvolvimento da Endourologia Brasileira, sendo pioneiro em cirurgia renal percutânea no Brasil. A honraria foi entregue no 5º Simpósio Internacional de Litíase Urinária do HC- FMUSP, neste final de semana, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O responsável pela homenagem foi o setor de Endourologia da divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

    O médico Pedro Paulo de Sá Earp durante a homenagem em São Paulo.

    Poesia

    Izaura Hart e Daniella Vitta tomaram posse na Academia Brasileira Petropolitana de Poesia. O ingresso das novas confreiras foi realizada ontem, em sessão virtual, sob a presidência de Julia Schaefer.

    Contrates

    A Estrada é a mesma, mas empresas diferentes e órgãos diferentes são responsáveis por dois trechos que estão sendo reformados. Da Barão a Pedro do Rio, a obra, do Dnit, órgão federal, pode ter prejudicado o trânsito, mas a qualidade é indiscutível. Tem guard rail, calçadas, escoamento e agora terá rotatórias. Já entre Pedro do Rio e Posse, feita pelo DER, órgão estadual, moradores reclamam que tem calhas para águas pluviais, mas esqueceram as calçadas.  Foi preciso uma representação no Ministério Público Federal para esta falha ser revista.

    Sério?

    Nossos vereadores estão discutindo a criação de uma política municipal contra pichações com a estipulação, entre outras penalidades, de multa. Mas, pichar propriedades já é crime, não sabem eles? Basta fiscalizar e cumprir a lei, prendendo os porcalhões. Podia era colocar as câmeras de segurança para funcionar neste sentido.

    Reforços

    A prefeitura contratou por seis meses mais 25 funcionários para a Assistência Social e outros 15 para a Secretaria de Educação. Sobre realizar um – necessário – concurso público ninguém falou nada, não.

    Adiamento

    Ué, gente? A prefeitura voltou atrás na exoneração do gerente da merenda escolar Tiago Gasparini que saiu dia 04 de outubro dando a vez a Juliana Mayo Pires. Uma retificação considerou a saída dele e a nomeação dela válidas apenas um mês depois… E alguns contratos em andamento ficaram mesmo na conta de Gasparini, responsável pelo seu acompanhamento.

    Contagem         

    Petrópolis está há 334 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    O ex-canarinho frei Gustavo Medella foi reeleito Vigário Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição no Seminário Santo Antônio de Agudos, de São Paulo.

    Metamorfose

    A consultora de Moda Natália Dutra está lançando o ‘A Hora da Metamorfose’ para resgatar e valorizar a autoestima de homens e mulheres da cidade. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente. O participante vai passar por uma consultoria de imagem completa e até mesmo salão de beleza. O objetivo é motivar e incentivar essa pessoa na busca pelos seus sonhos pessoais e até profissionais.  Para se inscrever basta mandar sua história (ou a de alguém que você acredite que precisa dessa “força”) para o número de WhatsApp (24)99317-6002. Tudo será registrado e exibido no canal do Youtube da consultora e vai compor um quadro no Programa Perfil da apresentadora Luciana Peixoto que vai ao ar na TV Rede Petrópolis de Televisão

    Se a moda pega…

    Um vereador carioca colocou em seu site a relação dos maiores devedores da cidade do Rio. Basta clicar lá e ver a relação completa. O campeão de débitos de ISS é o Jockey Club que deve mais de R$ 1,3 bilhão. Mas a lista também tem os devedores de IPTU e outras taxas. Já imaginou se a moda pega e em Petrópolis também tivesse a listinha do calote?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas