• Inea abre 100 vagas para curso “Ambiente e Sustentabilidade”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Em parceria com o Instituto Federal Fluminense, capacitação semipresencial conta com uma aula de campo no Parque Estadual dos Três Picos

    16/10/2023 09:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de novembro, para a nova turma do curso “Ambiente e Sustentabilidade”, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio do Parque Estadual dos Três Picos, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). Desta vez serão 100 vagas abertas para o curso na modalidade semipresencial, com início em fevereiro de 2024, tendo como único pré-requisito possuir ensino fundamental completo.

    Com aulas ao vivo uma vez na semana, o curso tem carga horária de 50h, sendo 40h de ensino a distância e uma aula (10h) a ser realizada no Núcleo Jequitibá do parque, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

    A capacitação tem como objetivo promover o debate técnico a respeito da sustentabilidade e promover o aprendizado sobre questões como mudanças climáticas, aquecimento global, além de criar um espaço de reflexão sobre as ações que devem ser tomadas daqui para frente a respeito de preservação ambiental.

    O conteúdo contempla conceitos sobre geopolítica ambiental; Agenda2030; ecodesenvolvimento e o conceito de ESG (governança ambiental, social e corporativa, em português).

    O curso é gratuito e oferece certificado aos concluintes. Para se inscrever, clique aqui. O processo seletivo será realizado em etapa única, por ordem classificatória de sorteio público eletrônico.

    Últimas