InDrive: nova plataforma de transporte que chegou à Petrópolis não é regulamentada pela CPTrans
Já é possível perceber uma quantidade cada vez maior de carros adesivados com a mais nova plataforma de transportes por aplicativo em Petrópolis: o InDrive. No entanto, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), informou à Tribuna de Petrópolis que o serviço citado não é regulamentado pela própria CPTrans e que a companhia também não foi procurada pela empresa para regularizar o serviço.
Também foi esclarecido que o serviço de transporte por aplicativo tem amparo por lei federal, desde que siga as regras estabelecidas.
Agora, além do Uber, 99 Táxi, Lady Drive, Chama Aí e o Mudar Drive, Petrópolis conta com a nova plataforma.
O aplicativo de mobilidade tem formas diferentes de cobrança. Com a nova plataforma, quem escolhe o valor a ser pago é o próprio passageiro. De acordo com o site do InDrive, a empresa já está presente em mais de 700 cidade espalhadas pelo Brasil.
Questionamos o InDrive sobre o assunto, que respondeu o seguinte:
“A inDrive é uma empresa de tecnologia que, desde a fundação em 2013, gera soluções com o propósito de desafiar o status quo e a injustiça na oferta de serviços de mobilidade. A marca aprimora, ano após ano, sua expertise no segmento de atuação, levando desenvolvimento econômico sustentável para onde opera.
No Brasil desde dezembro de 2018, a inDrive reforça sua parceria e compromisso com o país, inovando em um segmento que gera receita, emprego, acessibilidade e oportunidades à população. Neste quase cinco anos por aqui, o aplicativo soma 20 milhões de downloads.
Do ponto de vista do negócio, seguimos acreditando que nosso maior objetivo é combater a injustiça, colocando soluções em serviços alinhados às necessidades da região, gerando e compartilhando valor entre oferta e demanda de mobilidade para quaisquer cidadãos, com segurança e agilidade.
A inDrive já atua nos 27 estados do Brasil e em mais de 100 cidades do país, primando pela transparência e lisura nos processos, sempre com diálogo aberto e propositivo com órgãos reguladores e fiscalizadores.
O Brasil representa quase um continente em termos de extensão territorial, o que torna o ambiente regulatório, com inúmeras especificidades, ainda mais desafiador. De qualquer modo, a inDrive trabalha arduamente para obter todas as licenças em cada região de operação, pois prioriza pela ordem e atendimento às leis e reafirma estar em consonância com as regras federais que nos habilitam como player deste promissor e importante segmento de mobilidade no Brasil.”
Matéria atualizada – 26/12, às 14h55 para inclusão do posicionamento da empresa